Masterchef

7 receitas de frango para você fazer um prato MasterChef

Da Redação

Por ser uma proteína versátil, frango pode ser consumido de várias formas
Por ser uma proteína versátil, frango pode ser consumido de várias formas
Reprodução/YouTube e Carlos Reinis/Band

No MasterChef Brasil desta terça-feira, 29, os participantes tiveram que usar partes do frango para preparar um prato suculento para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. A advogada Fernanda venceu o desafio com seu frango indiano, mas pratos como o frango tikka massala de Arthemus e o coq au vin de Francielle também surpreenderam os jurados.

Para mostrar que essa proteína pode ser elevada a qualidade dos pratos MasterChef, o Portal da Band separou sete receitas incríveis com frango para você preparar aí em casa. Confira elas:

Uma das formas de valorizar o frango, principalmente o peito que é corte mais seco, é recheando. Esta receita foi feita por Danila Campanella. O prato foi bastante elogiado pelos jurados, principalmente pelo aioli de limão que acompanhou a proteína principal.

Thiago Monteiro venceu o MasterChef Brasil ao apresentar esse frango recheado com uma duxelle de cogumelos, dando textura e suculência ao pedaço de frango empanado. Para acompanhar, cenouras, quiabos e cebolas grelhadas. Incrível!

Com essa receita, Rodrigo Massoni conquistou seu avental para participar do MasterChef Brasil 2019. O cozinheiro amador apresentou um clássico frango à Cordon Bleu com presunto e queijo emental, servido com endívias grelhadas na manteiga.

A fazendeira Cilene Chioatto mostrou como se faz uma deliciosa galinhada em seu sítio na cozinha do MasterChef. No primeiro episódio desta temporada, ela apresentou este prato pedido por Fernando, dupla de Sorocaba, e conquistou o coração e o paladar dos jurados.

Durante a pandemia, o chef Erick Jacquin participou da live da Caixa Misteriosa, onde cozinhou ao lado de Ana Paula Padrão, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Em um dos desafios, o jurado francês preparou um prato clássico francês com frango e espinafre. Apesar de parecer complicada, a receita é simples de fazer e muito saboroso.

No MasterChef - A Revanche, Fernando Cavinato mostrou toda a sua experiência com lanchonetes ao preparar um frango frito perfeito com molho de mostarda dijon e mel. O experiente cozinheiro conquistou os jurados com uma fritura perfeita e um acompanhamento que quebrava o excesso de gordura.

Xinxim de galinha

Tradicional da Bahia, o xinxim de galinha foi a receita feita por Vitor Bourguignon para tentar entrar na cozinha do MasterChef - A Revanche. Comida simples, afetiva e que fala ao coração. Foi suficiente para conquistar os jurados e entrar na competição de ex-participantes.