Masterchef

MasterChef 2020: conheça os participantes do 12º episódio

Da Redação, com MasterChef

Conheça os participantes do 12º episódio de MasterChef
Conheça os participantes do 12º episódio de MasterChef
Carlos Reinis/Band

O 12º episódio de MasterChef vem aí! Oito participantes vão tentar levar o troféu da semana para casa na terça-feira, 29, às 22h45. Na primeira prova, o desafio será uma prova clássica dessa edição: a Caixa Misteriosa com pratos dos famosos. Renato Aragão, Juliana Silveira, Elza Soares e Dilsinho vão decidir as receitas. Quem mandar bem, vai para a decisão final, que será fazer um prato em que o frango seja o protagonista. Conheça os participantes.

Almir, 41 anos
Depois de muitos anos no mundo corporativo largou tudo e está pronto para mergulhar na gastronomia. Atualmente é dono de casa e cuida da filha de 12 anos. Se diz fascinado pela transformação do alimento e arrisca seus primeiros passos na panificação. Sua estratégia para ganhar o MarterChef será usar ingredientes incomuns e ter atenção nos detalhes.

Arthemus, 41 anos
É publicitário, baterista e cozinheiro amador. Gosta de trabalhar com criatividade e sempre usou os seus dotes gastronômicos para agradar as pessoas. Enxerga na gastronomia uma possível profissão e descreve sua comida como Comfort Food. Aposta no sabor de seus pratos para ser o próximo MasterChef Amador.

Fernanda, 36 anos
Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida dela. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia. Foram os seus filhos que incentivaram sua inscrição no programa. Não tem medo de ousar e acredita que o risco compensa.

Francielle, 29 anos
Sergipana, é apaixonada pela comida da sua região. Acredita ter repertório de sobra para ganhar a competição. Estudiosa e dedicada, é também durona, mas seu lado sentimental fala mais alto quando o assunto é sua família e sua mãe. Competitiva assumida, está disposta a tudo para ser a próxima MasterChef Brasil.

Luiz, 28 anos
É nutricionista e sua maior ambição é transformar de maneira positiva a relação que as pessoas têm com a comida. Descendente de libaneses, traz suas origens nos seus pratos, além de um repertório que passa pela Itália, Ásia e mediterrâneo. Competidor intenso, ele quer vencer o programa para orgulhar a si mesmo.

Márcia, 52 anos
A paranaense começou a cozinhar ainda criança, já que sua mãe trabalhava fora e ela tinha que se virar. Atualmente é empresária em outro ramo, mas nunca esqueceu do seu sonho antigo de trabalhar com gastronomia. Cozinheira experiente, se arrisca na cozinha há mais de 30 anos e sabe que essa vivência faz toda a diferença.

Margarida, 71 anos
Cresceu no interior de Minas Gerais numa família humilde. Passou por inúmeras dificuldades, mas aprendeu a lidar com os obstáculos da vida com força e coragem. Avó de sete netos, é comunicativa e tem muita alegria de viver. Traz a tradição mineira nos seus pratos, feitos com muito tempero e amor.

Tryanda, 35 anos
Disposto a começar do zero, está decidido a trocar sua carreira no mercado de turismo pelas panelas e fogões. Como homem trans, sofreu muito preconceito para viver a sua verdade e sabe que profissionalmente não poderia ser diferente. Quer ter seu próprio negócio onde possa dar oportunidade para outras pessoas LGBTQIA+.