Masterchef

Fogaça não perdoa erros de Regiane no MasterChef: "É um show de horror"

Stefani Sousa

Fogaça prova prato de Regiane
Fogaça prova prato de Regiane
Carlos Reinis/Band

Vencedora da primeira prova da noite no MasterChef desta terça-feira, 22, a programadora de máquinas Regiane, 47 anos, acertou no preparo de sua pizza de alcachofra, queijo, alface e tomate,  garantindo o direito de escolher com que parte do porco queria cozinhar na prova final.  Sua costelinha ao molho barbecue com maçãs flambadas, no entanto, não surpreendeu positivamente os jurados, que apontaram vários defeitos. O sabor fez até o chef Henrique Fogaça se sentir em uma casa fantasma dentro de um parque de diversão. “Pra mim é um show de horror."

Apesar do resultado da primeira fase, Regiane se desestabilizou logo no início da prova de carne suína quando, no mercado, esqueceu de pegar café, ingrediente fundamental para o que planejava fazer. Em entrevista ao Portal da Band, ela explica que discorda da opinião dos jurados. “Achei o meu prato bom, experimentei meu molho, provei a carne, o cozimento, achei que estava bom e bonito, mas cada um tem um paladar, eu posso gostar e eles não”, diz. 

Os comentários não a agradaram, “quem ficaria feliz?”, questionou após explicar que não sentia pressão por ter sido escolhida como a melhor cozinheira da pizza. “Meu prato só não foi o melhor, por que deveria ser? Só por que fui bem na primeira prova? Eu me prejudiquei. Faço esse prato sempre, gosto de usar extrato de café caseiro, fica delicioso e com um toque de café no final, poderia ter surpreendido.”