Masterchef

MasterChef 2020: conheça os participantes do 11º episódio

Da Redação, com MasterChef

Conheça os participantes do episódio 11 do MasterChef Brasil
Conheça os participantes do episódio 11 do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Quem será que leva o 11º troféu do MasterChef 2020? O vencedor será conhecido no dia 22 de setembro, no programa que vai ao ar a partir das 22h45. Para ganhar a disputa, o cozinheiro terá que preparar uma pizza perfeita na primeira prova da noite. Em seguida, quem agradar o paladar de Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, vai precisar entregar um prato com carne de porco. Conheça os participantes.

Ana Claudia, 35 anos
Cozinhar está no DNA de sua família. Arte ensinada de mãe para filha, ela começou a arriscar suas primeiras receitas ainda no fogão à lenha. Professora e empresária, promete encantar os chefs com sua culinária caseira e afetiva. Hoje vê na gastronomia não apenas uma vocação, mas um futuro.  

Anna Elisa, 30 anos
É do interior de São Paulo e começou a cozinhar ainda pequena com a avó. Aos 20 anos, foi trabalhar nos Estados Unidos e ali despertou seu interesse para a gastronomia. Após uma década vivendo fora do Brasil, traz na bagagem um repertório diverso e promete mostrar tudo o que sabe na competição. 

Ângelo, 26 anos
É formado em Engenharia Mecânica, mas faz sucesso mesmo postando suas receitas nas redes sociais. Aprendeu muito do que sabe pela internet e acredita ter um jeito divertido de cozinhar. No MasterChef, vai usar toda a praticidade e improviso que mostra em seus vídeos para impressionar os jurados mais exigentes do Brasil.

Aquiles, 19 anos
Nascido em Carrancas, interior de Minas Gerais, cozinha para a mãe e para as duas irmãs desde a adolescência. Aos poucos foi descobrindo o poder acolhedor da comida e hoje sonha em trocar a área de logística pela gastronomia. Seguro do que quer, vem se preparando para o MasterChef há dois anos.

Claudio, 49 anos
Criado em uma família que cozinha junto, acredita que a culinária promove a união das pessoas. Criativo, não gosta de seguir muito as receitas e define seu estilo como uma "cozinha intuitiva". Hoje trabalha com Marketing, mas de tanto cozinhar para os amigos promete surpreender os jurados com a ousadia dos seus temperos.

Marcelle, 32 anos
É administradora de imóveis e na cozinha se diz a rainha do improviso. Gosta de aproveitar os alimentos e se vira com o que tem. Aprendeu o básico com a mãe, mas foi depois de casada que ampliou seu leque de pratos e passou a cozinhar para valer. Sonha em prestar consultoria gastronômica, mas antes quer levar o troféu do MasterChef para casa.

Mateus, 27 anos
Mineiro de 7 Lagoas, é engenheiro civil e se diz apaixonado por gastronomia desde criança, quando trocava os desenhos animados por programas de culinária. Conforme foi crescendo, ampliou seu conhecimento e hoje gosta de preparar comida regional com uma pegada contemporânea. Chega afiado para disputar o troféu MasterChef 2020. 

Regiane, 47 anos
Mora em Santos, é casada e possui uma empresa de máquinas para confecção de pranchas de surf com o marido. Hoje é na cozinha onde ela pode soltar sua criatividade e colocar em prática o que aprendeu com a família. Sonha em ter um restaurante na praia e não é preciso dizer que peixes e frutos do mar são suas especialidades.