Masterchef

Rosana se confunde com o relógio, chora e entrega peixe cru no MasterChef: “Achei que ia desmaiar”

Stefani Sousa

Rosana fica tensa ao ver que peixe está cru
Rosana fica tensa ao ver que peixe está cru
Carlos Reinis/Band

Vencedora da primeira prova da noite desta terça-feira, 15, Rosana, 56, já havia participado do MasterChef na 3ª temporada, em 2016, quando deu um leque para a chef Paola Carosella. Agora, de volta ao programa, surpreendeu os jurados com sua receita de cheesecake, pedido da apresentadora Catia Fonseca, e ganhou a vantagem de, na segunda prova, tirar 10 minutos de outros dois cozinheiros. Ansiosa pela competição, Rosana se distraiu e fez confusão com o tempo que seu peixe na crosta de sal passou no forno, entregando o prato cru aos jurados. Desesperada, chorou bastante ao descobrir o erro.

Em entrevista ao Portal da Band, ela explica que prestou atenção nas dicas dos chefs, por nunca ter feito a receita, mas se distraiu logo depois. “Quando olhei para o relógio e vi 30 minutos, achei que o que ele estava contando era o tempo do meu peixe no forno e não o tempo da prova. Fiz confusão e só me dei conta de que tinha errado quando os jurados falaram”, lamenta. “Era óbvio que 15 minutos de forno não eram suficientes e naquele momento percebi que tinha entregado o meu troféu para os outros participantes.” 

Desesperada ao perceber que sua crosta de sal estava mole, ao bater o martelo no peixe em frente aos chefs, Rosana diz que começou a se sentir mal e, a partir deste momento, não lembra de nada que viveu no programa. “Não sei explicar o que senti. Eu devia ter prestado mais atenção, foi um descuido. Estou frustrada comigo. Não lembro do que os chefs falaram, achei que iria desmaiar, sentia minha carne tremer”, explica. Apesar disso, a cearense se manteve firme e, mesmo chateada, afirma levar somente os aprendizados de sua participação. “Carrego o que aprendi, costumo dizer que tudo vale a pena se a calça jeans não é pequena”, brinca.