Masterchef

Terça é dia de MasterChef: assista ao vivo às 22h45 aqui

Da redação

Terça é dia de MasterChef: assista ao vivo às 22h45 aqui
Terça é dia de MasterChef: assista ao vivo às 22h45 aqui
Carlos Reinis/Band

Chegou o dia do MasterChef Brasil! O 10° episódio, que vai ao ar nesta terça-feira, 15, a partir das 22h45, ao vivo, na tela da Band, também pode ser visto online, aqui no site do MasterChef. Basta clicar no link.

Hoje, no primeiro desafio da noite, eles encaram a Caixa Misteriosa dos Famosos. Dessa vez, o cantor Nando Reis desafia os participantes a fazerem um bife à parmegiana sem defeitos. A apresentadora Catia Fonseca também entra na onda e sugere um cheesecake crocante; Luísa Sonza, uma suculenta lasanha e jogador David Luiz indica um dos pratos mais populares da gastronomia mineira: arroz, feijão, angu e bife.

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de reproduzir um prato muito famoso no repertório do chef Henrique Fogaça: o peixe na crosta de sal. A técnica traz a proteína envolta em sal grosso, temperos e clara de ovo.

O autor do melhor prato conquistará o décimo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Juvino Barreto, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte. A entidade ajuda a resgatar e amparar idosos carentes para que eles tenham uma vida mais digna. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.