Masterchef

Luísa Sonza, Nando Reis, Catia Fonseca e David Luiz desafiam os cozinheiros em Caixa Misteriosa

Da Redação

Famosos decidirão prova do MasterChef
Famosos decidirão prova do MasterChef
Reprodução

Na próxima terça-feira, 15, a Band exibe o décimo episódio do MasterChef Brasil 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais famosa do Brasil para disputar o tão sonhado troféu. No primeiro desafio da noite, eles encaram a Caixa Misteriosa dos Famosos.

Dessa vez, o cantor Nando Reis desafia os participantes a fazerem um bife à parmegiana sem defeitos. A dificuldade será deixar a carne no ponto certo e o empanado sequinho. A apresentadora Catia Fonseca também entra na onda e sugere um cheesecake crocante, uma sobremesa complicada e cheia de processos. Já a cantora Luísa Sonza pede uma suculenta lasanha, com várias camadas. 

Para finalizar, o jogador David Luiz indica um dos pratos mais populares da gastronomia mineira: arroz, feijão, angu e bife. Além de exigirem receitas perfeitas, os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça vão analisar a personalidade que cada participante carrega dentro de si na hora de elaborar suas criações. Será preciso muita criatividade e jogo de cintura para superar as expectativas. Quem não conseguir agradar o paladar dos jurados vai direto para casa.  

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de reproduzir um prato muito famoso no repertório do chef Henrique Fogaça: o peixe na crosta de sal. A técnica traz a proteína envolta em sal grosso, temperos e clara de ovo. Para inspirar os competidores, o jurado dá algumas dicas de molhos e acompanhamentos que farão toda a diferença.  

O autor do melhor prato conquistará o décimo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Juvino Barreto, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte. A entidade ajuda a resgatar e amparar idosos carentes para que eles tenham uma vida mais digna. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.