Masterchef

Cepac Jacareí, que apoia pessoas com necessidades especiais, é a 9ª instituição beneficiada pelo MasterChef

Stefani Sousa

Cepac é a 9º instituição a receber doação do MasterChef
Cepac é a 9º instituição a receber doação do MasterChef
Divulgação

Com uma vitória emocionante na noite desta terça-feira, 8, o empresário Edson levou pra casa o prêmio de melhor cozinheiro da noite do MasterChef Brasil e ainda ajudou a Associação Criança Especial de Pais Companheiros (Cepac), em Jacareí (SP). Como de costume na 7ª edição, o programa doou R$ 5 mil à ação beneficente que, desde 1987, ajuda no atendimento de pessoas com algum tipo de deficiência neurológica. 
Leia também:
- Youtuber com 4,5 mi de inscritos, Amanda Domenico comemora vitória do marido no MasterChef: “Me conquistou pela barriga”
- Palavrão de Jacquin, choro de Fogaça e bolo de caixinha: veja reações ao MasterChef no Twitter
- Edson ganha o MasterChef, Fogaça se emociona e o que mais rolou no episódio 9

Atuando há 30 anos, a Cepac trabalha em várias frentes para promover ações assistenciais, educação especial e reabilitação clínica, assim como suporte às famílias. Por lá, são realizados atendimentos com psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, pedagogos e instrutores. 

Há também uma escola, criada pelo projeto, que é onde será investida a doação do programa. “Faremos melhorias para atender nossos quase 100 alunos, crianças com necessidades especiais. O valor será usado na reforma e na manutenção das salas de aula e na área externa”, explica Mariana Lopes Zoppi, gestora administrativa da Cepac, em entrevista ao Portal da Band.
 

Dada a pandemia, os desafios da associação aumentaram e, embora algumas atividades continuem funcionando, por serem relacionadas a saúde, o projeto adotou medidas preventivas contra coronavírus e muitos atendimentos têm funcionado de forma remota. A escola e as oficinas de criação, infelizmente, seguem fechadas. “Já atendemos mais de 3 mil pacientes e demos apoio a muitas famílias. Trabalhamos para garantir os direitos dos deficientes neurológicos e uma reabilitação bem articulada, com melhora na qualidade de vida  e integração social”, diz Mariana. 

Para ajudar mensalmente mais de 300 famílias, a Cepac recebe doações em dinheiro, alimentos, materiais de higiene e notas fiscais. Todo tipo de apoio pode ser negociado pelo site da instituição e pelas redes sociais (@cepaconline.osc). “Sem ajuda, nada do fazemos seria possível, ainda mais em um momento tão delicado como o que estamos vivendo agora”, finaliza a gestora.