Masterchef

Vencedor do MasterChef 2020, Heitor tatua símbolo do programa

Vinícius de Melo

Heitor Cardoso tatuou o símbolo do MasterCHef em um dos braços
Heitor Cardoso tatuou o símbolo do MasterCHef em um dos braços
Carlos Reinis/Band e Arquivo pessoal

Há quase duas semanas, a vida de Heitor Cardoso mudou após vencer o sexto episódio do MasterChef Brasil com muitas referências de culinárias internacionais. Por isso, o analista de sistemas resolveu marcar na pele esse marco na sua vida. Agora o rapaz tem tatuado em seus braços o símbolo do talent show culinário mais disputado do mundo.

Em conversa com o Portal da Band, Heitor disse que tem atualmente 25 tatuagens em todo o corpo e cada uma tem um significado especial. "São paixões que eu já tinha. Inclusive, a da cozinha era a caveirinha [com duas facas]", contou. A nova tatuagem foi feita em um estúdio de Campinas (SP), Kari Kari Tattoo Studio, mas as outras são fruto de uma parceria de longa-data com o tatuador Fabricio Damasio.

Em um dos braços, o analista de sistemas tem tatuado a face de Jesus Cristo e uma pomba representando o Espírito Santo. "Acredito muito em Deus", disse. Do outro lado, um globo com a palavra "wanderlust", que significa "desejo de viajar" e exemplifica as paixões por viagens de Heitor, que já esteve na Irlanda e Nova Zelândia. Aliás, sua primeira tatuagem foi uma maori na perna ao voltar do exterior quanto tinha 18 anos.

Nas costas, o cozinheiro amador tem uma tatuagem mais filosófica. "O espelho com moldura seria a nossa vida, como a enxergamos. A árvore tem 2 lados: o de cima, com a copa bonita, refletindo a luz, e o de baixo, apenas a sombra, escura. Em outras, palavras, o velho ditado: 'Copo meio cheio ou meio vazio?'. Aí vai de cada um, como queremos enxergar as experiências vividas e que lição queremos levar delas", explicou.

E aí, você também tatuaria o símbolo do programa que marcou a sua vida? O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.