Masterchef

Quem ganhou o MasterChef, sonho que vira pesadelo e look azul do Jacquin: tudo o que rolou no 7° episódio

Da redação

Danielle vence MasterChef, faz Ana Paula Padrão chorar e Jacquin vira meme com look azul e sapato-pantufa
Danielle vence MasterChef, faz Ana Paula Padrão chorar e Jacquin vira meme com look azul e sapato-pantufa
Carlos Reinis/Band

É difícil resistir à piada e não dizer que o sonho virou pesadelo no sétimo episódio do MasterChef 2020, que foi ao ar na noite desta terça-feira, 25. Como bem disse Henrique Fogaça, nem todo mundo que manda bem na cozinha sabe se virar quando o assunto é confeitaria, e isso foi comprovado na primeira prova da noite, em que os participantes precisaram criar o sonho perfeito. Após o segundo desafio, o da culinária árabe, a mineira Danielle se consagrou a melhor da vez e levou o troféu 2020 para casa com uma atitude inusitada: “Chefe, desculpa, mas vou pedir demissão. É isso aqui que eu vou fazer”, disse. 

Ainda teve o look 100% azul do Jacquin, comentários dos chefs e comida no chão. Confira abaixo tudo o que rolou no episódio de ontem: 

Venci e me demiti
Passada a tensão de servir seu guisado mediterrâneo aos chefs, Danielle foi anunciada como vencedora da edição e comemorou aos gritos. “Era meu, tinha que ser meu. Sempre fico em segundo lugar na vida e isso vai mudar tudo. Chefe, desculpa, mas vou pedir demissão. É isso aqui que eu vou fazer.”

Danielle protagonizou outra atitude ‘polêmica’...

Danielle perdeu a noção do tempo na prova final do MasterChef e quase não conseguiu entregar os três pratos. Nos segundos finais, a mineira jogou no chão todos os ingredientes que estavam no carrinho e levou bronca do Fogaça. “Tem que se ferrar mesmo”, disse.


 

Que sonho é esse?
“Vai levantar parede?”, perguntou Paola Carosella ao provar o recheio do sonho preparado por Camila. Preparar um dos doces mais populares no Brasil gerou frio na barriga para os cozinheiros e divertiu o público nas redes sociais.


 


Eis o sonho pesadelo
O peixeiro Mauricio, 39 anos, também não escapou das reclamações de Fogaça: “Gosto muito do limão, mas você mirou no sonho e trouxe o pesadelo. A massa não está ruim, mas é pesada”, disse o jurado.
 


Visual de Jacquin

Jacquin conquistou o Twitter ao aparecer com um look todo azul e um sapato que parecia uma pantufa. “É estilo”, disse. Nas redes sociais, os memes não foram economizados e teve quem comparou o chef francês com embalagem de bombom e eletrodoméstico dos anos 1980. Olha só:

Educandário São João Batista ganha doação do MasterChef
Como de costume, além dos prêmios da temporada, a vencedora ajuda uma instituição beneficente e, desta vez, o escolhido foi o Educandário São João Batista, em Porto Alegre (RS), que recebe do programa a doação de R$ 5 mil. Em entrevista ao Portal da Band, Priscila Gomes, relações públicas do projeto, entrega o destino do valor: “Na pandemia, estamos tendo dificuldade com a remuneração da equipe técnica e com o pagamento de despesas fixas, como luz e água. Por isso, a quantia será usada para cobrir esses gastos”.