Masterchef

“Mirou no sonho e trouxe o pesadelo”, diz Fogaça para Maurício no MasterChef 2020

Stefani Sousa

Fogaça avalia sonho preparado por Maurício
Fogaça avalia sonho preparado por Maurício
Carlos Reinis/Band

Quando um desafio com doces aparece no MasterChef Brasil, muitos cozinheiros amadores são pegos de surpresa pela complexidade da confeitaria e, nesta terça-feira, 25, não foi diferente. Na primeira prova da noite, os competidores tiveram 1h45 minutos para preparar três sonhos de padaria dignos do chef. Apesar do tempo de prova, um dos maiores da 7º temporada, as receitas do episódio renderam muitas broncas dos jurados. O peixeiro Mauricio, 39 anos, não escapou das reclamações de Fogaça: “gosto muito do limão, mas você mirou no sonho e trouxe o pesadelo. A massa não está ruim, mas é pesada”, disse o jurado.

Paola Carosella e Erick Jacquin também alertaram o participante sobre o processo de produção do prato. “A massa tá gostosa, mas não é um sonho, está muito pesada. Faltou crescer e descansar, mas é saboroso”, garantiu a argentina. “Parece um pouco cru”, completou Jacquin.

Apesar dos erros técnicos, o sabor do sonho de primeira viagem do caiçara acertou em cheio o coração dos chefs e garantiu sua continuação na prova. Na 2ª parte, voltada aos pratos árabes, Maurício preparou kebab, babaganush e coalhada, mas esqueceu das ervas frescas e exagerou um pouco na picância. Sua concorrente Danielle levou a melhor, mas ele garante voltar à cozinha do MasterChef.

“É pouco tempo, mas quero retornar para mostrar mais da comida caiçara, que é muito menosprezada, mas não perde para nenhuma outra gastronomia. Minha avó me ensinou a sempre usar tudo. Ela e a minha mãe não tinham geladeira e, por isso, usavam banha pra conservar a carne e secavam o peixe no sol pra não estragar. Imagina se volto e posso mostrar um pouco disso?”, reflete esperançoso. Será?