Masterchef

MasterChef 2020: Danielle se desespera e joga todos os ingredientes no chão no fim da prova

Stefani Sousa

Para se tornar a vencedora do 7º episódio do MasterChef Brasil, exibido pela Band nesta terça-feira, 25, a economista Danielle passou por altos e baixos no programa. Na 1ª prova da noite, depois de produzir um sonho com massa dura, a competidora se classificou para a 2ª prova graças ao recheio de goiabada, elogiado pelos chefs. Na prova árabe, Danielle calculou mal o tempo e quase foi eliminada por não conseguir entregar os três pratos. Os últimos minutos do episódio foram marcados pelo desespero da participante, que preparava um guisado mediterrâneo, ao perceber que seu carrinho estava cheio de ingredientes e não teria espaço para os pratos. Sua reação foi tirar tudo, rapidamente, e jogar no chão, com a ajuda da colega Camila.

“Na verdade, não queria jogar as coisas daquele jeito porque tinha um pote de castanhas e fiquei com medo de quebrar. O meu objetivo era minimizar a humilhação, mas quando vi que não daria tempo, não tive outra escolha”, explica em entrevista ao Portal da Band. “Achei que ia perder ponto por causa dessa atitude ou sofrer alguma penalização, mas ainda assim estava confiante”, completa. 

O sentimento naquele momento da prova, segundo a participante, foi como um apagão, já que não ouvia nada e nem mesmo conseguia pensar racionalmente sobre a situação. “Minha mente travou e eu não escutava nada. Os chefes gritavam? Falaram meu nome? Confesso que não ouvi. Lembro que a Camila me ajudou e o Maurício só pegou as ervas que ele precisava, mas não movimentou uma cenoura do lugar”, recorda. 

Apesar dos contratempos, a participante explica que a vitória não foi uma surpresa, mas sim resultado de dedicação. “Estava muito cansada, exausta, cheguei aqui muito insegura e aflita.  Ficava repetindo várias vezes que não estava bem, mas fiz a primeira prova e me diverti. Na decisão, coloquei na cabeça que não poderia ficar de novo em segundo lugar e, quando ganhei, meus gritos soaram como um “finalmente”.