Masterchef

"Fogaça foi o chef que eu mais me identifiquei", conta Heitor

Da Redação, com MasterChef Brasil

Heitor expressou sua admiração por Henrique Fogaça
Heitor expressou sua admiração por Henrique Fogaça
Carlos Reinis/Band

Vencedor do sexto episódio do MasterChef Brasil 2020, o analista de sistemas Heitor Cardoso comentou os melhores momentos de sua passagem pela cozinha mais famosa do país. O campeão falou sobre a identificação com Henrique Fogaça e o medo que teve ao pegar o prato escolhido por Pabllo Vittar, a maniçoba

"Tenho grande admiração pelos três chefs, mas se eu tivesse que escolher um, seria o Fogaça. Foi o que eu mais me identifiquei", conta Heitor. "Apesar de já ter morado no Norte do país, eu nunca tinha ouvido falar. Eu não sabia se servia as folhas grandes, achei que triturando daria um sabor melhor. Nunca tinha feito, tentei pensar nos amigos paraenses no que eles gostam", relembrou. 

Heitor também falou sobre a conversa dos golpes de muay thai com Henrique Fogaça, revelou a inspiração para o prato com camarão e como se sentiu quando perdeu 15 minutos de prova. "Achei que ela pudesse me favorecer, porque a gente se deu bem durante as gravações", afirmou o campeão. 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.