Masterchef

Abraço à distância, corte no dedo e maniçoba: veja reações ao MasterChef no Twitter

Reações ao sexto episódio do programa nas redes sociais

Da redação, com MasterChef

Paola Carosella elogiou prato de Gisele e disse que queria abraçá-la
Paola Carosella elogiou prato de Gisele e disse que queria abraçá-la
Reprodução

Já imaginou chegar no MasterChef e precisar preparar o prato preferido de Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Péricles ou Alcione? Quanta responsabilidade. E foi exatamente esse primeiro desafio dos cozinheiros no sexto episódio, que foi ao ar na noite de terça-feira, 18. A analista de sistemas Gisele mandou bem, fez um prato "perfeito" segundo Paola Carosella, que elogiou e sentiu até vontade de abraçá-la (o que teria acontecido se não estivessemos em 2020). Mas teve também quem não conhecia muito a culinária brasileira e fez uma maniçoba adaptada, o que gerou algumas críticas nas redes sociais. Veja essas e outras repercussões do sexto episódio no Twitter.

Abraço à distância
Na primeira prova, Gisele fez uma rabana com polenta e agrião, prato preferido de Péricles. E, agora, ao que tudo indica, de Paola também. "Seu prato está perfeito, dá vontade de te dar um abraço. Mas não posso", disse. O abraço não aconteceu, mas os fãs acharam a atitude fofa.


Carne de sol X carne seca
Wesley Safadão pediu na Caixa Misteriosa uma carne de sol com pirão de queijo e cebola caramelizada, prato muito conhecido no norte do Brasil. E Clodoaldo foi um dos escolhidos para preparar o prato. O problema é que ele confundiu carne de sol com carne seca, e o Twitter reagiu.



Corte no dedo
Como já aconteceu em outras temporadas do programa, um acidente na cozinha do MasterChef virou assunto nas redes sociais. Clodoaldo cortou o dedo enquanto preparava o prato preferido do Wesley Safadão, mas mesmo assim decidiu seguir na prova. “Tá sangrando muito, vem um bombeiro me socorrer. Vou continuar”.



Maniçoba adaptada
O pedido de Pabllo Vittar na Caixa Misteriosa foi a maniçoba, prato típico do Pará. “Adoro quando chego em casa depois do show e tem pronto”, contou. O prato, porém, era desconhecido pela maioria dos participantes, que fizeram uma versão adaptada. No Twitter, fãs reagiram e criticaram a maniçoba nada tradicional preparada no programa.