Masterchef

Fogaça critica maniçoba feita por May: "Muito salgada, tá incomível"

"Estava extremamente confiante dentro do que eu tinha visualizado, mesmo sabendo que estava um pouco mais salgado", lamentou a cozinheira

Stefani Sousa

Fogaça critica prato de May
Fogaça critica prato de May
Carlos Reinis/Reprodução

O clima fechou para a cozinheira amadora Mayara no episódio desta terça-feira, 18, do MasterChef Brasil 2020. Animada com sua participação no programa, a paulista era só alegria enquanto preparava uma maniçoba, receita da caixa misteriosa dos famosos, pedida pela cantora Pabllo Vittar. O entusiasmo, no entanto, foi embora quando a competidora levou seu prato para a degustação e descobriu que havia exagerado no sal. O chef Henrique Fogaça, não perdoou: “Viu que tava salgado e não arrumou. Muito salgada, está incomível”.

Em entrevista ao Portal da Band, May afirmou que não estava cozinhando de forma racional. “O Jacquin sempre fala que o cozinheiro primeiro tem que pensar com a cabeça e a minha estava lá, mas quando coloquei uma coisa dentro dela, não consegui mais tirar. Sai de lá muito triste pensando que se eu tivesse misturado o arroz com a maniçoba e colocado um pouquinho de laranja, poderia ter dado certo.”

O desespero no início da prova, por nunca ter preparado o prato, serviu de ânimo para se tornar mais confiante na competição. “Estava extremamente confiante dentro do que eu tinha visualizado, mesmo sabendo que estava um pouco mais salgado. Experimentei o prato com os três elementos e todos juntos estavam gostosos, mas obviamente não é assim que os chefs avaliam. Também estava muito feliz por estar no programa e conseguir entregar alguma coisa, mas quando o chef falou aquilo, minha feição mudou porque não tinha como seguir sorrindo”, lamenta.

Prato de May no MasterChefCarlos Reinis/Reprodução



Apesar de triste com o resultado e a eliminação ainda na primeira prova, a cozinheira não guarda ressentimentos. “O trabalho deles é julgar os pratos e só fico chateada por não conseguir mostrar tudo o que eu sei fazer. A decepção é comigo. Cheguei na bancada lembrando das minhas ações e me punindo, toda a confiança que eu estava trabalhando, se foi.”