Masterchef

Thiago vencedor, festa junina em agosto e o que mais rolou no 5° episódio do MasterChef

Da redação

Thiago vencedor, festa junina em agosto e o que mais rolou no episódio 5 do MasterChef
Thiago vencedor, festa junina em agosto e o que mais rolou no episódio 5 do MasterChef
Carlos Reinis/Band

O 5º episódio da sétima temporada do MasterChef Brasil foi ao ar na noite desta terça, 11, na Band. O publicitário Thiago, 27, saiu o grande vencedor da noite ao preparar um frango recheado com duxelle de cogumelos e vegetais grelhados no desafio final. Na prova classificatória, o vencedor também foi o melhor ao preparar um cuscuz mole com sardinha grelhada e molho gribiche. Dormiu e não assistiu? Confira tudo o que aconteceu no episódio abaixo:




Thiago foi o grande vencedor
Consagrado como o melhor cozinheiro das duas provas, Thiago levou para casa o troféu da noite e se surpreendeu consigo mesmo. “Eu não confiava tanto nas minhas habilidades, mas muita gente confiava em mim e agora quero dividir essa conquista com todos”, contou em entrevista ao Portal da Band.

Thiago no MasterChef Brasil 2020


Arley volta ao programa, não divide os ovos, se dá mal e sonha com 3ª participação

O bom desempenho na prova classificatória garantiu a participação de Arley na segunda etapa, mas, no teste do frango empanado, foi eliminado. Apesar da derrota, o paulista mira no futuro e avalia uma 3ª participação: “Como diria o Zagallo [ex-técnico de futebol], vocês vão ter que me engolir. Quem sabe volto em uma próxima edição”.

Na segunda prova, em que o desafio era fazer um frango empanado, alguns participantes esqueceram de pegar um ingrediente fundamental no mercado: o ovo. Arley, que tinha um monte deles em sua bancada, decidiu não compartilhar com os colegas e foi direto para as redes sociais.



Teve festa junina em agosto
Neste ano tão atípico, o MasterChef decidiu fazer um arraiá fora de época e desafiou oito participantes a criarem um prato típico do evento mais famoso de São João. No Twitter, o público ficou confuso com o calendário e reagiu ao falar da saudade de comer pipoca, paçoca, milho verde, pinhão e todos os pratos típicos que fazem sucesso nessa época do ano. Teve até prova de pescaria para escolher os pratos.

MasterChef faz festa junina fora de época


Jéssica adoçou demais sua receita
Na primeira prova da noite, que teve como tema festa junina, os cozinheiros tiveram que “pescar” as receitas e nem todo mundo ficou satisfeito. Obra do destino ou não, a publicitária Jéssica, que entrou na cozinha contando não gostar de doce, pegou justamente o bolo de milho e sentou na graxa recebendo uma péssima avaliação dos jurados.



E Danila emocionou a chef Paola 
Danila não deixou a cozinha do MasterChef com o troféu nas mãos, mas saiu orgulhosa da sua passagem pelo programa, principalmente pelo incentivo da chef Paola Carosella: “Você me lembra a minha filha e até a mim mesma quando comecei a cozinhar, estou até emocionada. Você é pequenininha, cozinha bem”.



Associação Peter Pan foi a beneficiada da vez pelo programa
Além de levar para casa o troféu, o vencedor Thiago também ajudou a Associação Peter Pan (APP), em Fortaleza, no Ceará, que leva a doação de R$ 5 mil do programa. Em entrevista ao Portal da Band, Maria Socorro, gerente executiva da instituição, que se dedica ao cuidado de crianças e adolescentes com câncer, entrega o destino do dinheiro. “Vamos usá-lo para montar as cestas nutricionais necessárias para a alimentação dos pacientes.”

Associação Peter PanDivulgação