Masterchef

Paola Carosella se emociona com Danila: "Você me lembra a mim mesma quando comecei"

Stefani Sousa

Daniela emociona Paola Carosella
Daniela emociona Paola Carosella
Carlos Reinis/Reprodução

Receber um elogio da chef Paola Carosella faz qualquer coração se alegrar, não é mesmo, Danila? No 5º episódio do MasterChef Brasil 2020, exibido pela Band nesta terça-feira, 11, a arquiteta preparou duas receitas que encantaram os jurados e, apesar de não sair vencedora do programa, levou para casa o reconhecimento e incentivo da chef, que teve boas recordações ao observar a participante na cozinha. “Você me lembra a minha filha e até a mim mesma quando comecei a cozinhar, estou até emocionada. Você é pequenininha, cozinha bem” disse Paola.

Veja mais:
Lembra dele? Arley retorna ao MasterChef após polêmica com abacaxi
MasterChef 2020: conheça os participantes do 5º episódio
Participantes reinventam pratos de festa junina no Arraía do MasterChef

Na primeira prova, que tinha como tema festa junina, ela foi elogiada pela ousadia ao preparar um croquete de carne louca com geleia de pimenta. Na segunda, fez um frango empanado, com presunto e queijo, purê de batata roxa e aioli de limão. E, apesar de ter cometido alguns deslizes, como o tamanho da porção, a cozinheira conquistou a aprovação dos jurados.

“Seu frango está muito bem apresentado. Tá saboroso, você fez um bom trabalho. Mas o acompanhamento, ao meu paladar, não gostei”, avaliou Fogaça. Para Paola, o que chamou atenção foi o tamanho do frango. “É um Perú de Natal”, comparou. Já Jacquin foi só elogios para a receita. “Para mim, isso é bom, muito bom. O que eu comi aqui é muito bom. Não é um tijolo, é um frango inteiro”, opinou.

Daniela foi elogiada por JacquinCarlos Reinis/Reprodução



Danila não deixou a cozinha do MasterChef com o troféu na mão, mas saiu orgulhosa da sua passagem pelo programa, principalmente porque pensou muito antes de participar da competição depois de não ter incentivo em casa. “Meus pais têm muita influência sobre mim. Vim aqui e meu pai falou que eu não era capaz, que não sabia nem fritar um ovo. Meus pais são separados e ele não come a comida de ninguém, só a dele. Para o meu pai, eu não cresci, continuo uma menininha. Ele e minha mãe são a minha base, por isso pegou muito forte quando contei que iria participar do programa e ele me disse que eu ia passar vergonha”, conta ela, que é filha de um italiano e uma baiana.

Agora, depois da experiência, ela até cogita transformar a gastronomia, que até então era apenas um hobby, em profissão. “Não estou no mundo de passagem, quero fazer algo relevante e que me deixe feliz. Não encontrei isso na arquitetura. Estou buscando essa felicidade e quem sabe não me inscrevo de novo, né?”

Claro que o objetivo era levar o prêmio para casa, mas Danila acredita que sua missão foi cumprida. “O que a Paola me falou foi uma baita incentivo. Quando ela me disse que lembrou de mim, foi um prêmio. Eu estava segurando o choro. Tenho essa carinha de frágil e por causa disso as pessoas me subestimam. Não queria chorar, passar essa visão. Estar aqui, passar por todas as etapas, simbolizava muito poder mostrar para o meu pai eu sei fazer as coisas e tenho certeza que ele vai ter orgulho de mim.” E sabe qual é o melhor de tudo isso? “Agora posso chegar em casa e falar que quase ganhei”.