Masterchef

Veja como assistir ao MasterChef 2020 online hoje, às 22h45

Da Redação

MasterChef é exibido às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band
MasterChef é exibido às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band
Carlos Reinis/Band

A Band exibe nesta terça-feira, 11, às 22h45, o quinto episódio da nova temporada do MasterChef Brasil e você pode assistir ao vivo a tudo que acontece na cozinha mais famosa do mundo pela televisão ou pelo site oficial do MasterChef.

Oito novos participantes entram na cozinha mais famosa do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu MasterChef. Dessa vez, eles serão desafiados a reinventar comidas típicas de festa junina, um evento tão amado pelos brasileiros que não pôde ser comemorado este ano devido à pandemia.

Com o estúdio todo enfeitado, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam quatro receitas tradicionais – cuscuz paulista, bolo de milho, caldo verde e carne louca – e anunciam que os cozinheiros amadores têm a missão de recriar essas delícias buscando memórias afetivas.

O Arraiá do MasterChef começa com uma divertida pescaria, onde os competidores descobrem que prato terão de elaborar. Alguns deles não vão ficar nada satisfeitos com o resultado. Aqueles que conseguirem cumprir o desafio de forma exemplar seguem para a próxima etapa.

Na prova decisiva, os aspirantes a MasterChef precisam demonstrar muita técnica e criatividade para preparar um peito de frango empanado e recheado, com molho e acompanhamento. Embora seja uma proteína versátil, presente em muitos clássicos como coq au vin, galinhada, tikka masala e até o famoso fricassé, o corte exige muito conhecimento para se chegar ao ponto certo.

Os jurados dão alguns exemplos que gostam muito. Jacquin apresenta um autêntico frango Cordon Bleu, recheado de presunto e queijo. Fogaça mostra uma receita suculenta com cogumelos, enquanto Paola indica um frango crocante recheado com ricota e espinafre para inspirar os participantes. Quem entregar a proteína crua vai tirar os chefs do sério e será automaticamente eliminado.

Leia também
Policial e professor estão no 5º episódio do MasterChef 2020; veja as redes sociais
- Marcely do MasterChef Brasil 2020 entrega receita de torta de família; saiba fazer
- 6 receitas de salmão dignas de MasterChef para você não fazer feio na cozinha

O autor do melhor prato conquistará o quinto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Peter Pan, de Fortaleza, no Ceará. A instituição tem como objetivo elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.