Masterchef

De salmão destruído ao vencedor que vai largar a medicina: 7 fatos do 4° episódio de MasterChef

Flavia Bezerra

De salmão destruído ao vencedor que vai largar a medicina: 7 fatos do 4° episódio de MasterChef
De salmão destruído ao vencedor que vai largar a medicina: 7 fatos do 4° episódio de MasterChef
Carlos Reinis/Band

O 4º episódio da sétima temporada do MasterChef Brasil foi ao ar na noite desta terça, 04, na Band. O estudante de medicina Paulo Henrique saiu o grande vencedor ao preparar uma terrine de salmão na prova final. Já no desafio classificatório, o das tortas com massas clássicas da culinária francesa, rendeu destaque à Marcely e muito memes ao Marcos comilão. Dormiu e não assistiu? Confira tudo o que aconteceu no episódio abaixo:

Leia também

MasterChef 2020: veja o perfil dos participantes do 4º episódio nas redes sociais
Doação do MasterChef ajudará Instituto de Desenvolvimento pelo Esporte com aluguel atrasado
Saiba como funciona a higienização de alimentos no MasterChef Brasil

1. Paulo Henrique vencedor e adeus medicina
O paulista Paulo Henrique, de 23 anos, estudante de medicina, levou o troféu da noite, além de muitos elogios dos jurados, que reconheceram a coragem do participante ao criar um terrine de salmão feito, justamente, com a cabeça do peixe, a parte considerada menos nobre do animal.



2. Jacquin não poupou os participantes das broncas
O jurado repreendeu Renato e Artur, que erraram ao limpar os cogumelos para a quiche. Artur disse, inclusive, que o sonho dele era levar bronca do chef francês.



3. Marcely destrói salmão...
A participante Marcely, que foi a melhor na prova classificatória dos tipos de massa podre, sentou na graxa ao “lutar” com o salmão, proteína principal do segundo desafio do episódio. Depois de escolher trabalhar com o lombo e distribuir as demais partes do peixe entre outros participantes, a cozinheira não conseguiu retirar os espinhos da carne e levou bronca do chef Erick Jacquin: “Você massacrou o peixe de uma forma muito feia, não precisa lutar com ele”, alertou

4. ... mas, surpreendeu jurados com sua torta de bacalhau
Na primeira prova da noite, em apenas 1 hora e 15 minutos, os participantes tiveram que preparar uma torta com as massas bases da gastronomia francesa: a pâte brisée, a pâte sablée e a patê sucrée, conhecidas popularmente como "massas podres". Marcely foi a melhor e recebeu uma vantagem para a prova final: distribuir as partes do salmão entre os demais jogadores.



5. Marcos foi o queridinho das redes
O engenheiro acabou a prova bem antes do previsto e aproveitou o tempo de sobra para comer sua receita. A torta de pêra e ameixa, feita com massa sucrée, não venceu a disputa, mas conquistou a web.

6. Paola Carosella deu conselho amoroso para participante
Ana Paula chorou muito, após servir um prato que não a agradou e Paola acalmou a participante: “Você está sendo muito cruel com você mesma”, disse a chef.



7. Ganache de chocolate não agradou ao Fogaça
A participante Gabriela foi eliminada logo na primeira etapa, uma vez que sua torta sucrée com creme patissiere e ganache de chocolate não agradou o paladar dos jurados. “A ganache tinha que estar mais molinha. Está bem assada a massa, até crocante, mas não trouxe entusiasmo”.


O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.