Masterchef

Fernanda não segura emoção na cozinha do MasterChef: “É a realização de um sonho”

Em entrevista ao Portal da Band, empresária falou que participação no programa foi um divisor de águas em sua vida: “Vi que cozinho bem, sim, que tenho futuro com isso e posso seguir carreira”

Stefani Sousa

Fernanda participou do segundo episódio do MasterChef Brasil 2020
Fernanda participou do segundo episódio do MasterChef Brasil 2020
Carlos Reinis/Band

[template id="16811471" tipo="video"]

A participação da paulista Fernanda Lee, de 22 anos, no MasterChef Brasil 2020 foi carregada de significados. No episódio que foi ao ar na noite desta terça-feira, 21, a cozinheira amadora se emocionou em diversos momentos: na entrada dos chefs, durante a avaliação dos pratos e ao saber que tinha sido aprovada para a prova final do episódio. Em entrevista ao Portal da Band, a empresária revelou que ao entrar no estúdio sentiu um misto de emoção e empolgação: “Estar aqui é a realização de um sonho”.

Apaixonada pela cozinha desde que se entende por gente, Fernanda tem um ‘relacionamento sério’ e antigo com a gastronomia. Na infância, amava visitar o restaurante do avô; na adolescência, acompanhou de perto a mãe abrir um restaurante japonês. Já adulta, viu o sonho de cursar gastronomia passar bem perto. “Desisti ao ouvir da família que não era uma profissão com futuro.”

Atualmente trabalhando com redes sociais, Fernanda conta que, lá no fundo, nunca abandonou o desejo se virar chef. Também por isso, pisar na cozinha do programa foi transformador. “Eu me emocionei muito na gravação, porque estar no programa é realizar um sonho, e eu estava há muito tempo me preparando para isso. Sabia que era um momento único e queria dar o meu melhor”, contou.

“Ao longo da prova, pensei muito na minha mãe, e queria que ela estivesse comigo. Ela é muito fã do programa e isso me deixou ainda mais emocionada. Ficava pensando nela me vendo na TV e queria dar esse orgulho”, disse. “Cheguei com muito medo de ser novata na cozinha, não cozinhar tão bem quanto eu pensava... A gente cozinha para família e todo mundo gosta, mas é outra coisa cozinhar para os chefs. Saber que eles gostaram do meu tempero, que tudo o que eu fiz agradou, foi incrível. Vi que cozinho bem, sim, que tenho futuro com isso e posso seguir carreira”.

Apesar de não ter saído vencedora, a paulista afirma que aproveitou ao máximo a experiência. Sua receita de hambúrguer com cebolas e cogumelos foi o segundo destaque da prova final. “Acho que de tudo na vida a gente tem que tirar algo bom, então o programa me deixa mais forte e confiante.”

O?MasterChef Brasil?é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a?Band?e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da ?Band, com?transmissão simultânea no aplicativo e no site do?MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.