Masterchef

“Acho que Ali não fez de propósito, mas me desestruturou”, diz Thiago sobre treta por frango

Em entrevista ao Portal Band, participantes falaram sobre a discussão que começou no mercado e foi encerrada com acordo sobre a divisão da carne nas bancadas

Stefani Sousa

Thiago e Ali se desentenderam no episódio de estreia do MasterChef
Thiago e Ali se desentenderam no episódio de estreia do MasterChef
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil 2020 voltou com tudo! O episódio de estreia da temporada, que foi ao ar nesta terça-feira, 14, às 22h45 na Band, foi marcado por um desentendimento entre os participantes Thiago e Ali por um frango. “Acho que não foi de propósito [pegar o frango, ingrediente que, originalmente, não vai na receita do caruru], mas me desestruturou no mercado. Eu tinha uma lista mental do que precisava comprar, mas quando vi que não tinha frango, perdi o que tinha planejado e esqueci várias coisas da receita, como limão e açafrão”, disse Thiago em entrevista ao Portal da Band.

No começo do episódio, quando foram revelados os pratos escolhidos pelos famosos para a prova das Caixas Misteriosas, os oito cozinheiros foram divididos em dois grupos para ir ao mercado. Ali, que deveria fazer um caruru, prato escolhido pela cantora Ivete Sangalo, fez suas compras primeiro e acabou pegando um dos dois frangos disponíveis lá. Quando Thiago, que faria a galinhada – prato sugerido pela dupla Fernando e Sorocaba – chegou ao mercado, o ingrediente principal de seu prato não estava mais lá, uma vez que a Cilene, que também fez a galinhada, pegou a proteína. E foi aí que a confusão começou!

“Uma coisa é você pegar a proteína se tivesse no mercado aos montes, e você quisesse acrescentá-la no seu prato. Agora, pegar e tirar o prato principal do outro? Não é nem que eu vacilei e deixei ele pegar. Ele foi primeiro e quando cheguei não tinha carne nenhuma, nem se eu quisesse transformar um porco em frango não seria possível”, disse Thiago

A situação se resolveu de forma pacífica e Ali topou dar metade do frango para Thiago, após interferência de Ana Paula Padrão, que puxou a orelha do participante e deu uma aula sobre a necessidade de empatia e solidariedade no momento. Mas, ainda assim, o músico precisou mudar seus planos: “Pensei em fazer a galinhada com coxa e sobrecoxa, por serem partes mais saborosas, mas ele quis metade do frango. Aí, com uma única coxa, tive que alterar o que tinha em mente. Fiz o que deu para fazer, com todo o meu coração”, pontuou.

Thiago e Ali se desentenderam no episódio de estreia do MasterChefCarlos Reinis/Band

Ali, por sua vez, justificou o acontecido: “Nunca tinha comido ou preparado caruru e quando vi que também era a receita do Saulo, me concentrei em fazer como ele, mas como não fomos juntos ao mercado, não sabia com o que servir. Não imaginei que era aquilo o que vem com o acarajé”, disse ao Portal da Band. “Aí, como a Claudia é baiana, perguntei para ela rapidinho como fazer, e ela me disse que comia caruru com peixe, mas como não encontrei peixe no mercado, ela comentou que também comia na Bahia com frango cozido, por isso peguei, mas não me dei conta de que eram apenas 2”, complementou.

O cozinheiro explicou ainda que não se importou em compartilhar os ingredientes, mas que a situação o incomodou. “Na prova, dividi meus materiais com todos, mas criaram ali um clima chato, para uma coisa desnecessária. Eu não queria a atenção para mim naquele momento. Já tinha pego um prato que não sabia fazer e a situação me fez parecer egoísta”, lamentou.

Os dois participantes não tiveram um bom desempenho na prova e não passaram para a prova final.