Masterchef

Ana Paula Padrão conta suas expectativas para a estreia do MasterChef Brasil

O Melhor da Tarde visitou os bastidores do programa de culinária

Da Redação, com Melhor da Tarde

Talent show estreia nesta terça-feira com formato inédito
Talent show estreia nesta terça-feira com formato inédito
Reprodução/Band

[template id="16809730" tipo="video"]No Melhor da Tarde desta terça-feira, 14, o colunista Rafael Pessina mostrou à apresentadora Catia Fonseca uma matéria exclusiva nos bastidores da nova temporada do MasterChef Brasil. O reality show de culinária estreia hoje, às 22h45, em um novo formato que se adapta às normas de saúde contra o novo coronavírus.

A apresentadora do programa, Ana Paula Padrão, disse ao Melhor da Tarde que a expectativa em relação à nova temporada é a melhor possível. "É um programa que está muito adaptado ao que a gente está vivendo hoje no Brasil. Então claro que a gente tem um monte de regras novas de segurança", comentou.

Uma das mudanças é que todo episódio contará com um vencedor. São oito participantes que fazem um desafio que elimina até quatro pessoas. Depois, um segundo desafio declara o vendedor. "Cada dia vai ser uma prova diferente, uma história diferente", disse o jurado Erick Jacquin. "É igual um concurso de cozinha de verdade, não vai ter uma segunda chance. Ou você cozinha agora, ou nunca".

Essa edição também conta com alguns convidados famosos compartilhando suas receitas favoritas, como Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Elza Soares, Fafá de Belém, entre outros nomes conhecidos. Eles escolherão os ingredientes da caixa misteriosa, uma prova tradicional do programa.

"Grandes personalidades e grandes artistas do Brasil vão escolher uma receita, vão contar porque escolheram essa receita e esse vai ser o disparador da prova", explicou a jurada Paola Carosella. "Para os participantes pegarem essa inspiração dessa receita e ou tentar reproduzir exatamente, ou fazer o melhor que conseguirem".

A nova temporada de MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira, às 22h45, na tela da Band.