Masterchef

Paola, Fogaça, Jacquin e Ana Paula revelam mudanças na vida após MasterChef

Elenco do talent show refletiu sobre a importância do programa em suas trajetórias profissionais

Vinícius de Melo

O elenco: Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin
O elenco: Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin
Carlos Reinis/Band

[template id="16807946" tipo="video"]
A apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella participaram nesta terça-feira, 7, de uma coletiva de imprensa para divulgar a estreia da próxima temporada do MasterChef Brasil (que será no dia 14 de julho, às 22h45, na tela da Band). Durante a coletiva, o elenco refletiu sobre a importância do talent show nas suas vidas e como ele impactou a trajetória profissional de cada um.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

"A gente falava para pouquíssimas pessoas e agora a gente fala para muitas. As pessoas se interessam pelo que nós temos para contar. Uma das coisas que ficou clara para mim, particularmente com os meus restaurantes, é que conseguimos passar por esse momento difícil [da pandemia] de uma forma muito mais simples. Eu sempre falei o quão privilegiada eu era", relatou Paola.

"Ter tantos seguidores faz com que, se você tenha algo para vender, você possa vender para muito mais gente. Sempre falei disso sendo ciente do privilégio que isso traz. É um privilégio e uma responsabilidade gigantesca também. Porque você fala para muita gente, muita gente escuta o que você está falando e você tem que tomar cuidado com o que você vai falar", completou.

O chef Fogaça concordou com a jurada argentina. "Eu sou muito transparente, muito verdadeiro nas minhas ações e nas minhas crenças. Pude mostrar que eu não sou só cozinheiro. Eu gosto de esportes, de luta, de rock. Mudou a minha vida para o bem e passei a me policiar em certas coisas – muitas vezes, eu não me policio. Vejo um leque de coisas boas que o MasterChef é o grande pilar", afirmou.

Para Jacquin, participar do programa foi dar a volta por cima. "Sem a TV, através do MasterChef, eu não seria quem eu sou hoje. Então eu só agradeço. Esse programa mudou a minha vida para sempre. Descobri uma outra profissão, outra coisa que eu amo. Venho aqui com alegria todo dia. A única coisa é que, com a fama, às vezes a gente não sabe se proteger. A gente é muito transparente, muito normal. Então, precisa prestar atenção porque nós somos muito verdadeiros e tem gente que se aproveita um pouquinho disso", disse.

Conhecida do grande público desde antes do talent show, Ana Paula disse que o programa foi uma oportunidade de se mostrar como pessoa para o público. "Eles me ensinaram muito sobre ser quem eu sou na frente da TV. O meu treinamento [como jornalista] era totalmente diferente. Eu estava treinada para conter a emoção. E eu aprendi com eles que eu não preciso fazer isso. No começo, para mim, foi muito difícil. Eles me ensinaram coisas sobre mim que eu só podia mostrar na minha casa", revelou.

"É maravilhoso. Abriu muitas portas para mim na internet e trouxe pessoas, que já gostavam de mim pela credibilidade e pela seriedade, mas que conheceram a pessoa. Eu aprendi muito sobre mim e sobre o que eu posso mostrar. Ao mesmo tempo que eles [chefs] tentam se conter um pouco, eu tento me mostrar um pouco mais", finalizou.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Veja o antes e depois do novo cenário do MasterChef Brasil:

[galeria]10000014389/preto/1[/galeria]