Masterchef

Erick Jacquin ensina clássica receita de sopa de cebola; saiba fazer

Segundo o chef e jurado do MasterChef Brasil, prato é consumido pela manhã, após a madrugada de festas

Da redação

Aprenda a fazer a receita de sopa de cebola do chef Erick Jacquin
Aprenda a fazer a receita de sopa de cebola do chef Erick Jacquin
Reprodução

[template id="16807773" tipo="video"]

Sopa de cebola no café da manhã? Segundo o chef francês e jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, é muito comum tomar uma sopa de cebola logo pela manhã, após uma madrugada de festas e muito champanhe.

“Acabando a festa, por volta de 5h30, 6h da manhã, os jovens vão comer a sopa de cebola pra encerrar a noite”, contou o chef em vídeo. “A gente gosta de festa, depois do champanhe, de tudo, só sopa de cebola”, completou.

Segundo o chef, não tem coisa mais simples que fazer a clássica sopa francesa. “Só tem que ser corajoso, porque a cebola faz chorar”. Veja ingredientes e modo de preparo no vídeo acima.

Aprenda a fazer a receita de sopa de cebola do chef Erick Jacquin

Formato inédito e medidas de segurança contra Covid-19

Diferentemente das outras temporadas, nesta serão oito participantes por episódio e cada um terá um vencedor. A proposta faz parte de uma série de medidas de proteção contra o coronavírus, a fim de diminuir o tempo de exposição dos participantes, jurados e produção em geral no estúdio.

O estúdio foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como: 1) a distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar 1 metro e meio; 2) os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um dos chefs terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações; 3) todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Anote aí: o MasterChef Brasil 2020 estreia na próxima terça-feira, 14, às 22h45, na tela da Band. O programa tem apresentação de Ana Paula Padrão e conta com o trio de jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.