Masterchef

Dalton Rangel visita estúdio do MasterChef

Nova temporada do talent show começa na terça-feira, 14, e o chef do Aqui na Band conversou com os jurados sobre as novidades da estreia

Da Redação, com Aqui na Band

Fogaça e Jacquin contam detalhes da 12ª temporada do MasterChef
Fogaça e Jacquin contam detalhes da 12ª temporada do MasterChef
Reprodução Aqui na Band

[template id="16808946" tipo="video"]

Entrando no clima da 12ª temporada do MasterChef Brasil que estreia na próxima terça-feira, 14, o chef Dalton Rangel mostrou durante o Aqui na Band desta sexta-feira, 10, os bastidores das gravações.

Dalton conversou com Erick Jacquin que contou como será a nova temporada. “Um formato diferente, mas eu gosto de mudanças, eu não gosto de fazer sempre a mesma coisa. Vai ser muito divertido, muita pressão e não tem segunda chance. Cada terça-feira você vai descobrir um campeão diferente. Pela primeira vez eu subi no mezanino para ver o que acontece embaixo, eu acho fantástico, dá para ver tudo que os competidores fazem. A gente sempre pediu para os competidores do mezanino não darem opiniões, mas é muito difícil estar em cima e não dar opinião”, revelou o jurado. “As pessoas vem buscar o troféu, para poder falar ‘eu ganhei um troféu no MasterChef’”.

Henrique Fogaça também falou com o chef Dalton. “A grande novidade é esse fluxo de muitas pessoas que vão passar, é dinâmico e tem muita oportunidade para muitas pessoas conhecerem a cozinha. É uma passagem rápida porém que pode ter uma transformação muito grande na vida da pessoa”, falou o chef.

A diretora do talent show, Marisa Mestiço, também fez algumas revelações sobre os protocolos que foram executados para que essa temporada acontecesse. “A gente ta vivendo um momento muito inédito no mundo então não é uma coisa do MasterChef. A gente precisava retomar, tivemos uma pausa de 60 dias, para poder criar uma estrutura higiênica ainda mais rigorosa, nós criamos uma comissão multidisciplinar com infectologista, com engenheiro do trabalho, aumentamos nossa equipe de limpeza, criamos uma área suja e uma área limpa dos alimentos, para gente conseguir preservar o que o programa tem, que é a alegria de pensar a culinária de uma outra forma, mas com todos os protocolos de segurança para manter as pessoas tranquilas”.