Masterchef

As provas mais desafiadoras da história do MasterChef Profissionais

Leilão surf and turf, entremet, prato monocromático estão na lista de desafios da temporada 2018

Da Redação, com MasterChef Brasil

Prova do leilão é uma das mais tradicionais e difíceis do MasterChef
Prova do leilão é uma das mais tradicionais e difíceis do MasterChef
Carlos Reinis/Band

[template id="16790075" tipo="video"]
A terceira temporada do MasterChef Profissionais foi uma das edições mais desafiadoras. Para começar, a prova tradicional do leilão foi complicada ao máximo. Você sabe que todo mundo começa com uma hora, mas vai perdendo tempo conforme tenta ficar com determinada proteína. Imagine, então, quando você tem que fazer DUAS proteínas – uma do mar e outra da terra? 

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Outra prova interessante nesta temporada foi a prova do prato monocromático. Com apenas um tom, os cozinheiros profissionais tiveram que mostrar criatividade para agradar os jurados. Os cozinheiros também tiveram que dominar o fogo na terceira temporada com cozinheiros profissionais. Sob sol forte, eles fizeram o próprio fogo para apresentar um prato de alta gastronomia. Um desafio e tanto! 

Na repescagem, os cozinheiros tiveram que mostrar se estavam ali para jogar ou para serem camaradas. Com oito ingredientes obrigatórios. Açúcar, tamarilho, amêndoas, filé mignon... será que dessa bagunça saiu algo gostoso? E, para finalizar a lista, a prova mais complexa e desafiadora da temporada de confeitaria: bolo espelhado ou bolo de vidro. Quem se deu bem nesse dia foi o campeão Rafael Gomes, que apresentou um entremet digno de confeiteiro.

Com certeza a nova temporada do MasterChef Brasil terá provas tão desafiadoras quanto essas. A edição 2020 do talent show com cozinheiros amadores estreia na próxima terça-feira, 14, às 22h45, na tela da Band, com apresentação de Ana Paula Padrão e conta com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin como jurados.