Masterchef

5 participantes que, mesmo machucados, não desistiram do MasterChef Brasil

Francisco Pinheiro, Vitor Bourguignon e Helena Manosso estão entre os guerreiros do talent show

Da Redação, com MasterChef Brasil

Francisco Pinheiro queimou as mãos ao manipular ramequim quente
Francisco Pinheiro queimou as mãos ao manipular ramequim quente
Carlos Reinis/Band

[template id="16790045" tipo="video"]
Participar do MasterChef Brasil é uma experiência muito intensa: provas incríveis, desafios inimagináveis e muita pressão! No entanto, para alguns competidores, a trajetória ficou marcada ainda por algum machucado que quase o colocou para fora do programa, mas eles mantiveram a garra e perseveraram.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Como não lembrar de Francisco Pinheiro que queimou as mãos ao tirar sua lagosta Wellington do ramequim que estava no forno? Os bombeiros civis ajudaram o participante, passando pasta d"água para aliviar a sensação de queimadura e o resultado foi compensador. Francisco foi bem na prova e garantiu o mezanino.

A campeã Michele Crispim também teve problemas na reta final da competição. Ao cortar um pedaço de filé mignon, ela acabou cortando o próprio dedo. Com medo de sair da prova, ela preferiu não pedir auxílio dos bombeiros. A vice-campeã Helena Manosso também teve problemas com o pé. Ela quebrou o osso do dedinho durante as gravações de uma prova. Porém, ela continuou no programa mesmo com a limitação física e surpreendeu os jurados com o trabalho realizado.

Quem também se machucou severamente foi Thiago Gatto, que escorregou na escada do metrô ao voltar para casa após um dia de gravações. Ele torceu o pé e fraturou a fíbula. Ele contou com a ajuda da produção para se locomover no estúdio e manteve o fair play.

Para completar a lista, Vitor Bourguignon. Ao manipular a faca, ele arrancou a tampa do dedo e ficou gravemente machucado – inclusive teve de ser retirado do estúdio para levar pontos. Devidamente socorrido, ele voltou para a cozinha do MasterChef, usou o tempo restante que tinha e conseguiu agradar os chefs com nhoque de banana da terra com ragu de pato no tucupi.

Esperamos que a nova temporada do MasterChef Brasil traga competidores com tanta garra quanto esses. A edição 2020 do talent show com cozinheiros amadores estreia na próxima terça-feira, 14, às 22h45, na tela da Band, com apresentação de Ana Paula Padrão e conta com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin como jurados.