Masterchef

“Ajude os pequenos restaurantes a se manterem vivos”, pede chef Henrique Fogaça

Chef e jurado do MasterChef fala em vídeo sobre a importância de ajudar os pequenos estabelecimentos a sobreviverem nesta crise

Da redação

Henrique Fogaça durante gravação da nova temporada do MasterChef Brasil 2020
Henrique Fogaça durante gravação da nova temporada do MasterChef Brasil 2020
Divulgação/Band

[template id="16807277" tipo="video"]

A pandemia do novo coronavírus afetou não só o setor da saúde no País, mas o econômico também. Apesar do retorno do funcionamento dos restaurantes nesta última semana, muitos estabelecimentos foram impactados – e é sobre isso que o chef, e jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça fala sobre o vídeo acima.

“Você se lembra desses bares, restaurantes em que você foi e viveu bons momentos, ficou guardado na memória, coração e paladar? Esse é o momento de você se lembrar deles. Eles estão funcionando e precisam muito da sua ajuda”, diz o chef.

Proprietário do Sal Gastronomia, em São Paulo, Fogaça abriu os bastidores da produção do seu delivery e mostrou detalhes do dia a dia por lá. Enquanto preparava os pedidos, reforçou a necessidade de conscientização e empatia que o momento pede. “Liga no restaurante mais próximo que você gosta, do seu bairro, pode ser aqui no Sal também, e que teve bons momentos. É muito importante”, disse. “Conscientize, ajude os pequenos restaurantes, os que você gosta, para gente conseguir se manter vivo mediante este caos e pandemia”.

MasterChef 2020 estreia dia 14 de julho
Nesta nova temporada, cada episódio será independente com oito aspirantes a cozinheiros, e contará com um ganhador, eleito após duas provas. O vencedor de cada episódio levará o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2020 e um prêmio de R$ 5 mil. O programa também doará uma quantia no mesmo valor para uma instituição de caridade envolvida no combate ao novo coronavírus neste momento em que ter empatia é fundamental.

Medidas de proteção contra Covid-19
O estúdio foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como: 1) a distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar 1 metro e meio; 2) os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um dos chefs terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações; 3) todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Anote aí: o MasterChef Brasil 2020 estreia na próxima terça-feira, 14, às 22h45, na tela da Band. O programa tem apresentação de Ana Paula Padrão e conta com o trio de jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Momento Masterchef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07