Masterchef

“Eu me surpreendi comigo mesma”, diz Dayse Paparoto após vitória

Cozinheira de Mogi das Cruzes foi a primeira a vencer o MasterChef Profissionais do Brasil

Da Redação, com MasterChef Brasil

Dayse Paparoto venceu a primeira edição do MasterChef Profissionais
Dayse Paparoto venceu a primeira edição do MasterChef Profissionais
Carlos Reinis/Band

Dayse Paparoto, grande vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais, se surpreendeu com a trajetória no talent show culinário mais famoso do mundo. Na grande final, a participante derrotou Marcelo Verde e conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com o seu menu "De Mogi Para o Mundo".

Em entrevista ao Portal da Band à época da vitória, a cozinheira de Mogi das Cruzes estava eufórica. "Não caiu a ficha, não estou nem acreditando. É muito emocionante. Não esperava, gostaria muito, mas ver o que você gostaria [que acontecesse] sendo verdade, é muito legal", afirmou.

Além do troféu do MasterChef Profissionais, Dayse levou como prêmio de R$ 170 mil em parceria com a Caixa, um Nissan Kicks 0km, um jogo de panelas inox e um kit de facas Tramontina, a ajuda de um mentor da empresa Endeavore e R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Sua grande aposta para a final foi se manter no clássico e já previa que Marcelo poderia inventar demais e se dar mal. "Eu me surpreendi muito. Não achava que o meu menu estava tão bom, sou uma pessoa muito insegura. Eu me surpreendi comigo mesma", declarou ao levantar o troféu.

Dayse também amenizou as acusações de machismo feitas por parte do público contra Marcelo Verde e Ivo Lopes. "As pessoas ficaram mais bravas do que eu, mas isso acontece. O importante é a forma que você trata isso. Se você não ligar, tudo bem. A comida e o profissionalismo são o mais importante", disse.

Apesar de parte da torcida no estúdio ser contra ela, a cozinheira não sucumbiu a pressão. "Não estou nem aí. Ganhei mesmo, tanto faz, já era", disse aos risos. Com o dinheiro do prêmio, Dayse aproveitou para quitar o próprio apartamento.

Reveja as fotos da vitória de Dayse Paparoto:

[galeria]10000014402/preto/1[/galeria]