Masterchef

Dário Costa lamenta terceiro lugar no MasterChef Profissionais: “Deu tudo errado”

Cozinheiro santista ficou triste por ter chegado tão perto do troféu, mas não ter sido o suficiente

Da Redação, com MasterChef Brasil

Dário Costa ficou em terceiro lugar no MasterChef Profissionais
Dário Costa ficou em terceiro lugar no MasterChef Profissionais
Carlos Reinis/Band

[template id="16081678" tipo="video"]
O cozinheiro Dário Costa ficou em terceiro lugar na primeira edição do MasterChef Profissionais. O santista foi eliminado nesta terça-feira, 7, ao errar no preparado do coulibiac e perder uma disputa contra Dayse Paparoto.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

"Deu tudo errado. O tema era errado, o cozinheiro estava errado. Não foi o meu dia. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria aparado mais o salmão, deixando o corte bem fininho. Ficou na cabeça o fato de ter aparado a carne em outra prova e isso acabou me atrapalhando um pouco", disse em entrevista ao Portal da Band à época das gravações.

O cozinheiro de Santos afirmou que a frustração foi maior ainda por ter chegado tão perto do sonho de vencer o talent show culinário, mas tem falhado. "Estou me matando por dentro, mas tomara que isso passe rápido. [O programa] foi um grande desafio de superação. Descobri do que sou capaz de fazer, muito mais do que as limitações que eu tinha na prática", disse.

Apesar de ter sido classificado como "rebelde" por Paola Carosella no momento da eliminação, Dário discordou da jurada. "Eu sou bem disciplinado, bem quieto. Acho que o esporte na minha vida acaba ajudando nisso. Acho que a parte da loucura é a parte criativa. Todo mundo precisa ser um pouco louco para poder criar", finalizou.

E anote aí: a nova temporada do MasterChef Brasil estreia na próxima semana, no dia 14 de julho, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo do canal) com apresentação de Ana Paula Padrão e a presença dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Reveja as fotos da final da 1ª temporada do MasterChef Profissionais:

[galeria]10000014402/preto/1[/galeria]