Masterchef

Ana Paula Padrão e jurados do MasterChef Brasil revelam detalhes da nova temporada

7ª temporada do talent show estreia dia 14 de julho na tela da Band e cada episódio terá um vencedor; entenda abaixo:

Da redação

Ana Paula Padrão revela detalhes do MasterChef Brasil em nova chamada
Ana Paula Padrão revela detalhes do MasterChef Brasil em nova chamada
Reprodução/Band TV

[template id="16806201" tipo="video"]

A nova temporada do MasterChef Brasil está prestes a sair do forno. Com estreia dia 14 de julho, às 22h45, o talent show gastronômico volta à tela da Band de um jeito completamente inovador. “A pandemia mudou a sociedade e muda o MasterChef também”, disse Érick Jacquin.

Segundo Ana Paula Padrão, apresentadora do reality, não tinha como começar uma temporada nova sem pensar em processos novos. Nesta temporada – a sétima do amadores –, cada episódio terá um vencedor. “Agora, é uma corrida de 100 metros. Ficou muito mais desafiador para quem está cozinhando”, afirmou a apresentadora.

Para Paola Carosella, “essa versão traz uma simplicidade, mas sem perder o gosto do MasterChef”.

Medidas de proteção contra a Covid-19

Fogaça ressaltou a questão do distanciamento e do cuidado com as pessoas na produção do programa. O estúdio foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como: 1) a distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar 1 metro e meio; 2) os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um dos chefs terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações; 3) todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Momento Masterchef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07