Masterchef

9 tretas memoráveis dentro da cozinha do MasterChef

Ter um bom convívio com outros participantes é, quase sempre, fundamental para vencer a competição

Vinícius de Melo

Juliana Nicoli e Helton Oliveira tiveram desavenças no MasterChef
Juliana Nicoli e Helton Oliveira tiveram desavenças no MasterChef
Carlos Reinis/Band

[template id="16645833" tipo="video"]
A convivência durante os meses de gravação do MasterChef Brasil é um dos fatores que mais afeta o desempenho dos cozinheiros durante a temporada. Ter um bom convívio com os outros participantes é, quase sempre, fundamental para chegar distante na competição.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Porém, nem todos conseguem controlar seus temperamentos e brigas acontecem em todas as temporadas. Algumas delas marcaram a trajetória do talent show culinário – que volta à tela Band no próximo dia 14 de julho. Relembre algumas delas a seguir:

#1 Helton Oliveira x Juliana Nicoli
Na mais recente edição com cozinheiros amadores, vale lembrar a briga entre o garoto prodígio Helton Oliveira e a gerente de enfermagem Juliana Nicoli. A treta entre eles começou logo cedo, quando o jovem montou a Caixa Misteriosa para a concorrente com ingredientes que não combinavam, como leite condensado e fígado.

#2 Ana Luiza Teixeira x Mirian Cobre
A estudante de zootecnia e a dentista se estranharam em vários momentos da competição. Porém, foi durante a prova em que as duas equipes tinham que pescar seus alimentos que a relação entre elas desandou de vez.

#3 Lucas Furtado x Paola Carosella
Após ser eliminado do programa, o estudante recebeu o convite de Paola Carosella para estagiar em seu restaurante. Porém, a falta de resposta acabou gerando um mal-estar entre o participante e a chef de cozinha durante o programa especial de fim de ano.

#4 Henrique Fogaça x Caroline Martins
A postura da pesquisadora de energia nuclear durante a prova de repescagem irritou o jurado Henrique Fogaça. Inconformada com a sua eliminação, Caroline debochou dos jurados e acabou sendo convidada a se retirar da cozinha pelo chef bad boy.

#5 João Lima x Ana Paula Padrão
Teve treta até para o lado da apresentadora Ana Paula Padrão. Ao se despedir de João Lima no vestiário do MasterChef Profissionais, o clima ficou tenso. O chef de cozinha chamou a apresentadora de "leiga", azedando a relação entre os dois ali mesmo.

#6 Henrique Fogaça x Fábio Nunes
Com pouco tempo para entregar o prato principal, o modelo foi questionado pelo jurado porque estava colocando a carne de cordeiro no vácuo. Fábio respondeu Fogaça de forma irônica, deixando o chef de cozinha visivelmente irritado.

#7 Ivo Lopes x Dayse Paparoto
Não pegou nada bem quando o chef de cozinha mandou Dayse catar uma vassoura e varrer a cozinha durante uma prova em equipe. O comentário foi visto como machismo pelos telespectadores, um problema recorrente entre os candidatos da primeira temporada de MasterChef Profissionais.

#8 Cristiano Oliveira x Iranete Santana
Uma das brigas mais memoráveis do reality show foi entre os dois baianos. Eles começaram a se estranhar logo no início das gravações, mas a relação azedou mesmo quando a empregada doméstica entregou um tucupi para o agente de trânsito cozinhar.

#9 Fernando Kawasaki x Jiang Pu
O inegável talento culinário do publicitário conquistou muito telespectadores, mas seu temperamento na cozinha e a forma de tratar os outros participantes acabou sendo questionada. Depois de virar o vilão da temporada por gritar com Jiang durante uma prova em equipe, Fernando garantiu que aprendeu sua lição: "Não grite com chineses fofos", brincou à época.