Masterchef

11 momentos inesquecíveis no MasterChef Brasil

Nova temporada com cozinheiros amadores estreia no dia 14 de julho na tela da Band

Da Redação

Jurados do MasterChef Brasil viraram bonecos de Olinda
Jurados do MasterChef Brasil viraram bonecos de Olinda
Carlos Reinis/Band


A próxima edição do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores estreia no dia 14 de julho, com um formado ainda inédito no país. Com mais de 180 episódios exibidos, o programa já deixou a sua marca na história da gastronomia brasileira. Por isso, o Portal da Band separou 11 momentos inesquecíveis no programa. Confira eles:

#1 Durante os embates em 2019, uma participante conquistou o coração do país mesmo não tendo conquistado o avental do MasterChef Brasil. Dona Fátima preparou uma torta de limão extremamente doce e foi para casa, mas ficou na memória do programa para sempre

#2 Professora de dança do ventre, a capixaba Vanessa Vagnotti levou uma receita de família para tentar ganhar o avental da terceira temporada do talent show culinário. Após a conquista, ela deu uma bandeira de presente para Paola Carosella e fez a chef argentina ir às lágrimas.

#3 Em 2018, Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão ganharam uma das maiores homenagens culturais do nosso país: se tornaram rostos dos famosos bonecões de Olinda, que descem as ladeiras da cidade em todos os Carnavais.

#4 Lorenzo Ravioli, Ivana Coelho e Valentina Schulz participaram de uma das provas mais icônicas do MasterChef Júnior. Os cozinheiros-mirim tiveram de preparar um bowl com chantilly e, depois, virarem na cabeça dos jurados do programa para ver se o ponto estava correto.

#5 Ao avaliar os piores pratos da noite, Henrique Fogaça falou publicamente sobre a sua filha Olívia, que ficou um ano internada no hospital e se alimenta por sonda. À época, o chef falou que sua grande frustração era não poder cozinhar para sua filha.

#6 Outra homenagem emocionante foi a do cozinheiro profissional Marcelo Verde, que venceu a prova com seu bolo opéra. Emocionado, ele dedicou a vitória ao pai, que faria aniversário no dia da gravação.

#7 Uma das regras do MasterChef Brasil era entregar dois pratos para a degustação dos jurados. Abel Chang não conseguiu preparar dois lámen para Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e acabou sendo eliminado, mesmo não estando entre os piores pratos.

#8 Victor Hugo Garcia tinha de preparar um nhoque de ricota para os jurados do talent show culinário provarem. No entanto, durante os três minutos de mercado, ele se esqueceu de pegar o queijo necessário para a receita e fez a própria ricota.

#9 Um dos momentos mais marcantes da primeira temporada aconteceu durante a final disputada por Elisa Fernandes. Sem conseguir abrir o pote de geleia para sua sobremesa de queijo com goiabada, a paulista pediu ajuda para seu pai, que assistia tudo do mezanino.

#10 Com tempo de sobra antes de começar a cozinhar, Jiang Pu aproveitou para conversar e ensinar aos outros participantes algumas técnicas de tai chi chuan. A técnica da "melancia" viralizou nas redes sociais imediatamente.

#11 Sandra Matarazzo tentou enfeitar seu petit gateau com açúcar de confeiteiro, mas se confundiu com ingredientes e usou sal na sobremesa. Os jurados não perdoaram o erro, criticaram a falha da concorrente e a mandaram para casa.