Masterchef

Confira o novo cenário do MasterChef Brasil

Com estreia marcada para 14 de julho, 7ª temporada do talent show retorna com mudanças inéditas

Da Redação

Novo cenário do MasterChef segue as orientações da OMS
Novo cenário do MasterChef segue as orientações da OMS
Carlos Reinis/Band

[template id="16803854" tipo="video"]
A nova temporada do MasterChef Brasil já tem data de estreia! A partir de 14 de julho, às 22h45, o talent show retorna à Band com muitas novidades em seu formato e cenário. O estúdio foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para esta temporada, o cenário traz ares industriais e contemporâneos, com materiais como concreto, madeira e vergalhões de metal.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Uma das maiores mudanças é o mezanino, local que todos os participantes sonham em estar todas as temporadas. O espaço foi ampliado para acomodar todos os participantes respeitando o distanciamento seguro. Outras novidades estão na distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar 1,5 metros, além da mudança da avaliação dos jurados: os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações.

Nesta temporada, todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo. As gravações da nova temporada já estão acontecendo e seguem rigorosamente todas as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe.

Também foram adotadas as normas globais queestão sendo aplicadas pela Endemol Shine Group, que já conta com vários territórios que retomaram suas gravações em produções internacionais. Desde o início da pandemia da Covid-19, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Formato da Endemol Shine Group, a nova temporada do MasterChef Brasil é uma produção Endemol Shine Brasil, e estreia dia 14 julho, às 22h45, na Band, com reprise na Discovery Home&Health.

[galeria]10000014389/preto/1[/galeria]