Masterchef

“Vamos mudar a dinâmica”, diz Ana Paula Padrão sobre nova temporada

Apresentadora do MasterChef Brasil adiantou alguns detalhes da gravação da próxima edição

Da Redação, com MasterChef Brasil

Ana Paula Padrão anuncia gravações da nova temporada de MasterChef Brasil
Ana Paula Padrão anuncia gravações da nova temporada de MasterChef Brasil
Reprodução/YouTube

[template id="16799256" tipo="video"]
Durante a live da Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs, Ana Paula Padrão adiantou alguns detalhes sobre as gravações da próxima edição do MasterChef Brasil. De forma gradativa e com rigorosos protocolos de segurança, a Band e a Endemol Shine Brasil estão iniciando, a pré-produção da nova temporada, que contará com adaptações e novidades devido a pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas.

"Vamos ter que mudar muita coisa, seja no tipo de prova ou na dinâmica, mas isso já funcionou em outros países do mundo. Os protocolos de segurança do Endemol Shine Group já permitiram a volta das gravações na Espanha e na Austrália. A gente vai voltar a gravar, estamos resolvendo os últimos detalhes", revelou a apresentadora do reality show culinário mais famoso do mundo.

Ana Paula ressaltou ainda a formação de uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção. "Estamos seguindo todos os protocolos possíveis, tanto da Endemol Shine Group, tanto da Band, tanto do OMS, quanto dos governos federal, estadual e municipal", disse Ana Paula.

Entre os protocolos que estão sendo adotados pela produção do MasterChef Brasil estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho. Confira mais aqui.

"Se você é um cozinheiro amador e acha que pode disputar esse programa, faz a sua inscrição e tenta seu sonho. Se essa é a sua vontade, essa é a sua chance. Transforme o seu 2020, esse ano que começou muito difícil para todo mundo, e faça a sua inscrição no MasterChef Brasil", convidou a apresentadora.