Masterchef

Erick Jacquin revela inspiração por trás do ossobuco de beterraba

Caixa Misteriosa “labirinto” criada por Henrique Fogaça fez o chef pensar em um clássico francês

Da Redação, com MasterChef Brasil

Erick Jacquin explicou a inspiração por trás do prato preparado
Erick Jacquin explicou a inspiração por trás do prato preparado
Reprodução/YouTube

[template id="16797317" tipo="video"]
Erick Jacquin mostrou mais uma vez na live do MasterChef Brasil porque é considerado o chef dos chefs. Ao receber os ingredientes selecionados por Henrique Fogaça, ele apostou em uma receita baseada em um clássico francês: farcis, que nada mais são que legumes recheados.

"A ideia veio enquanto eu estava cozinhando. Eu pensei: "O que eu vou fazer?" Pensei no petit farcis, que é um clássico francês. Fazer legume recheado com presunto, com carne. Os legumes estavam tão bonitos, a cenoura, os tomates. E a linguiça é muito fácil [de trabalhar], a gente faz muitas coisas recheadas com a carne de porco", disse o jurado.

"A linguiça é uma carne moída. Se você tira da tripa, é uma carne moída. A gente usa muito para fazer dentro do folheado, dentro de qualquer coisa. Virou um recheio. Foi fácil, na realidade", explicou o francês, mostrando que tirou de letra mais um desafio proposto pelos colegas de profissão.

A Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs é uma live semanal que acontece no canal do YouTube do MasterChef Brasil às quartas-feiras, às 21h. A próxima (e última) live está marcada para o dia 3 de junho e o chef Erick Jacquin montará uma Caixa Misteriosa para desafiar Paola Carosella, Henrique Fogaça e a apresentadora Ana Paula Padrão. A iniciativa é um projeto Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com a Endemol Shine Brasil e Band TV.