Masterchef

Paola Carosella faz entrada, prato principal e até sobremesa com caixa misteriosa de Fogaça

Jurada preparou salada de quinoa com cenoura, bife de fígado com purê de mandioquinha e torta galette de manga

Da redação

Paola Carosella faz entrada, prato principal e até sobremesa com caixa misteriosa montada por Fogaça
Paola Carosella faz entrada, prato principal e até sobremesa com caixa misteriosa montada por Fogaça
Reprodução


Inspirada no colega Henrique Fogaça, que na primeira live do MasterChef Brasil no YouTube fez três pratos com a caixa misteriosa vegetariana, Paola Carosella devolveu o desafio na mesma moeda e preparou entrada, prato principal e até sobremesa na live ‘Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs’, desta quarta-feira, dia 27.

Paola Carosella fez salada de quinoa com cenoura, bife de fígado com purê de mandioquinha e torta galette de manga (clique no nome dos pratos pra ver as receitas) com os itens da caixa escolhidos por Fogaça.

“Essa é uma dessas caixas meio impossíveis do MasterChef, tem outras mais simples”, disse a chef. “Essa aqui demanda duas coisas: um tempo pra pensar, e usar e abusar daqueles ingredientes debaixo da bancada, porque eles podem ajudar muito a compor o prato”, complementou.

Com fígado e linguiça como opções de proteína, a caixa do Fogaça ainda teve três opções de pimenta (de cheiro; dedo-de-moça e biquinho) e vegetais ‘diferentões’, como cerefolio, dill, folha de azedinha.

A Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs é uma live semanal que acontece no canal do YouTube do MasterChef Brasil toda quarta-feira, às 21h. A próxima live está marcada para o próximo dia 03 de junho e o chef Erick Jacquin montará a sua versão da Caixa Misteriosa para desafiar os demais. A iniciativa é um projeto Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com a Endemol Shine Brasil.

Paola Carosella fez salada de quinoa com cenoura, bife de fígado com purê de mandioquinha e torta galette de manga