Ana Paula Padrão prepara ovos no purgatório e chefs revelam coincidência

Mães de Paola Carosella e de Erick Jacquin costumavam preparar este prato quando eles eram crianças


Ana Paula Padrão enfrentou pela primeira vez a Caixa Misteriosa na live do MasterChef Brasil nesta quarta-feira, 20. Ao receber os ingredientes enviados pela jurada Paola Carosella, a apresentadora do talento show culinário mais famoso do mundo percebeu que poderia fazer um prato simples, que fosse possível de ser replicado por qualquer brasileiro.

"Quando vi o molho de tomate, percebi que a Paola queria que fizesse um prato com ingredientes que vêm na cesta básica. Então, e resolvi fazer uma coisa que não saísse nem da frigideira. Um improviso gostosinho, que é barato, que aquece", revelou Ana Paula Padrão durante a live Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs.

Ana Paula Padrão preparou ovos no purgatório com cenoura e alho-poró, prato que Paola Carosella revelou que fazia parte de sua infância. "Eu te juro, eu fiquei arrepiada. Ninguém combinou nada. Minha mãe era uma advogada, super cabeça e não cozinhava nada. Só fazia três pratos. Eu amo muito essa receita. Obrigada. Você cozinha muito bem. É divertido te ver", revelou a chef.

A jurada disse ainda da importância de Ana Paula cozinhar para o público ver. "Você cozinha como uma pessoa não profissional e isso aproxima as pessoas. As pessoas precisam aprender a cozinhar e voltar a cozinha. Você é uma pessoa que cozinha com coração, com vontade, com desejo que fique gostoso. Você traz as pessoas mais perto. Não deixe de cozinhar nunca no MasterChef Brasil", disse.

E esta não foi a única coincidência da noite, pois o prato também remeteu a infância de Erick Jacquin. "Adorei os ovos com tomate, minha mãe fazia também. A gente não sabia o que comer em casa à noite, minha mãe falava: 'Eu vou fazer ovo com tomate'. Fazia uma conserva de tomate, botava na frigideira, botava ovo em cima e todo mundo estava feliz", disse o jurado francês.

A Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs é uma live semanal que acontece no canal do YouTube do MasterChef Brasil às quartas-feiras, às 21h. A próxima live está marcada para o próximo dia 27 de maio e o chef Henrique Fogaça montará uma Caixa Misteriosa para desafiar Paola Carosella, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão. A iniciativa é um projeto VIBRA, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com a Endemol Shine Brasil e Band TV.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário