Paola Carosella se emociona ao falar da amizade com Jacquin e Fogaça

Jurada do MasterChef Brasil ficou emotiva ao ver os pratos preparados pelos chefs de cozinha


Paola Carosella se emocionou bastante na live da Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs ao ver os pratos preparados por Henrique Fogaça e Erick Jacquin. De acordo com a jurada do MasterChef Brasil, os ingredientes tinham bastante de sua memória afetiva de sua infância, principalmente de pratos que sua avó fazia.

Fogaça preparou uma polenta cremosa com espinafre e aliche e espaguete com molho de espinafre, já Jacquin fez um um velouté de frango com espinafre. "Sabe quando você não tem palavras para explicar algo? Fiquei pensando muito como a gente se conhece. Conheço bem eles, tanto que eu sabia o que cada um ia pegar", revelou Paola Carosella.

"Tanto o Henrique, com o Erick, eles são tão fortes nas personalidades deles – tanto na vida quanto na cozinha – que eu consigo ver os sabores nos movimentos das mãos deles. A bravura de um, e a sutileza do outro", completou a jurada argentina visivelmente emocionada.

Paola aproveitou para elogiar a cozinha dos colegas. "Fogaça, você tem ganhado ao logo dos anos uma confiança de que essas são as coisas que você faz, do jeito que você faz e f*da-se. Você cozinha dessa forma e cozinha absurdamente bem. Você está cozinhando cada vez melhor", disse.

"Eu quase chorei aqui. Quando eu tinha 19 anos, eu cometi um grande erro de chefiar um restaurante quando eu tinha acabado de voltar da França. Eu fazia um velouté de frango recheado com espinafre e queijo gruyère. Quando eu vi o Jacquin cozinhando, eu quase comecei a chorar. Não tinha como ele saber que eu fazia isso, nem eu saber o que ele ia fazer", comentou a chef argentina.

E esta não foi a única coincidência da noite. Ana Paula Padrão fez ovos no purgatório, um dos poucos pratos que a mãe de Paola Carosella fazia. "Eu te juro, eu fiquei arrepiada. Ninguém combinou nada. Minha mãe era uma advogada, super cabeça e não cozinhava nada. Só fazia três pratos. Eu amo muito essa receita. Obrigada. Você cozinha muito bem. É divertido te ver", finalizou a chef.

A Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs é uma live semanal que acontece no canal do YouTube do MasterChef Brasil às quartas-feiras, às 21h. A próxima live está marcada para o próximo dia 27 de maio e o chef Henrique Fogaça montará uma Caixa Misteriosa para desafiar Paola Carosella, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão. A iniciativa é um projeto VIBRA, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com a Endemol Shine Brasil e Band TV.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário