Masterchef

Conheça a cozinha do restaurante do chef Jacquin

Jurado do MasterChef Brasil mostrou o lado de dentro do Président durante a live

Da Redação

Erick Jacquin dentro da cozinha do Président
Erick Jacquin dentro da cozinha do Président
Reprodução/YouTube


O chef Erick Jacquin compartilhou na semana passada na live da Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs a intimidade da cozinha da sua casa. Nesta quarta-feira, 20, ele mostrou o coração do restaurante Président.

Inaugurado em dezembro de 2019, o jurado do MasterChef Brasil optou por construir uma cozinha aberta, sem barreiras para o salão do restaurante. Na época, ele disse à imprensa que gostaria que os clientes sentissem que eles estavam em sua casa, vendo ele cozinhar.

Esse sentimento ecoa em toda a estrutura da cozinha do Président. São menos bocas de fogão, menos chapas, mas muita personalidade. Há alguns itens decorativos como uma onça, quadro dos presidentes da França e uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Também é possível observar vários potes com temperos organizados, vários tipos de faca penduradas e uma prateleira onde ficam as panelas, ao alcance de quem está pilotando o fogão. Durante a gravação, o chef revelou que não tem uma panela de pressão no restaurante.

Outro ponto que chamou a atenção foi sua gaveta de utensílios. São dois andares, facilitando a organização dos itens no dia a dia dos cozinheiros que ajudam o chef. A cozinha mostra que não é preciso muito espaço para fazer um trabalho de alta qualidade, desde que haja técnica, disciplina e organização – ah e, é claro, água quente.

Assista ao vídeo em que Jacquin cozinha em seu restaurante: