Masterchef

Conheça a cozinha do restaurante do chef Fogaça

Jurado do MasterChef Brasil mostrou o coração do Sal Gastronomia durante a live

Da Redação

Henrique Fogaça dentro da cozinha do Sal Gastronomia
Henrique Fogaça dentro da cozinha do Sal Gastronomia
Reprodução/YouTube


Na semana passada, o chef Henrique Fogaça apresentou aos internautas a cozinha de sua casa na live Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs. Nesta quarta-feira, 20, os fãs do jurado do MasterChef Brasil tiveram a oportunidade de olhar dentro da cozinha de um de seus restaurantes, o Sal Gastronomia.

A primeira coisa que chama a atenção é que a cozinha é bastante ampla, ocupando de uma ponta a outra o salão do estabelecimento. Além disso, é possível ver dentro dela quando se está jantando no restaurante, pois ela é toda de vidro - uma tendência dentro da alta gastronomia.

No fogão, há pelo menos 12 bocas prontas para serem utilizadas. Teve quem reparou que o fogão estava coberto com papel-alumínio: essa é uma dica que facilita a limpeza do equipamento no fim do dia, já que os respingos de fritura ou de molhos serão facilmente removidos junto com o papel.

O balcão para entrega de pratos também cobre toda a extensão da cozinha, facilitando que cada praça entregue seu prato sem ficar percorrendo caminhos desnecessários dentro do estabelecimento e, evitando assim, esbarrões e acidentes.

Alguns equipamentos do chef chamam atenção, além das facas, tábuas e panelas. Um deles é o Thermomix: um robô de cozinha que junta 12 eletrodomésticos e utensílios de cozinha em um só. Também há bastante embalagens plásticas conhecidas como bisnagas, que possibilitam colocar molhos e depois aplicá-los nos pratos de forma uniforme e prática.

Assista ao vídeo em que Fogaça cozinha em seu restaurante: