Masterchef

Henrique Fogaça surpreende e faz três pratos com Caixa Misteriosa vegetariana

Em live, jurado mostrou versatilidade e apresentou entrada, prato principal e sobremesa

Da Redação, com MasterChef Brasil

Henrique Fogaça falou sobre a quarentena durante a live
Henrique Fogaça falou sobre a quarentena durante a live
Reprodução/YouTube

[template id="16792997" tipo="video"]
Enganou-se quem achava que o chef Henrique Fogaça iria se dar mal com na live Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs. O jurado do MasterChef Brasil recebeu a missão de produzir um prato vegetariano, mas se aventurou e apresentou três com itens separados por Ana Paula Padrão.

"Foi rapidinho. Eu levei 30 ou 40 minutos", contou o jurado brasileiro que fez de entrada beterraba cozida e avocado com iogurte, limão siciliano e ricota; de principal, cogumelos refogados com palmito pupunha e purê de abóbora; para finalizar, bananas assadas com curry, açúcar e coentro.

"Eu falei que você era o cara e que você ia enganar todo mundo. Por que você quer humilhar os outros? Era uma coisa só. Não precisa humilhar as pessoas", brincou o chef Erick Jacquin.

No bate-papo com Ana Paula Padrão, Fogaça falou sobre os cuidados que tem tomado durante a quarentena, principalmente com os seus filhos. "Eles estão na casa das mães deles e falo com eles diariamente. A Olivia tem que ter mais cuidado, está isolada. Estamos seguindo à risca a quarentena", disse o chef.

"Desde o começo, eu parei os meus restaurantes. Eu sou um pouco desleixado comigo, mas dessa vez eu falei que iria me cuidar. Tenho a vida toda pela frente", completou Fogaça. "O lado positivo de tudo isso que está acontecendo é a gente poder parar. A gente vive, de uns 10 anos para cá, muito intensos. A internet atropelou muitas coisas, muitos valores e princípios", disse.

"De certa forma, com todo esse caos que a gente está vivendo, é importante a gente... A pessoa que for ruim, que não tiver cabeça para isso, vai sofrer mais. A pessoa que entender isso de uma forma positiva, vai melhorar mais", completou.

Para tentar ajudar pessoas mais necessitadas, Fogaça iniciou o projeto Marmita do Bem. "Nós temos uma casa, geladeira, comida e tem muita gente que sofre demais. Vivemos em um país muito desigual. Milhões de pessoas passam necessidade. A gente fez o projeto para dar comida de rua para os moradores. Por que nós começamos? As empresas estavam perdendo um monte de alimento", finalizou.

A Caixa Misteriosa, o Desafio dos Chefs é uma live semanal que acontece no canal do YouTube do MasterChef Brasil às quartas-feiras, às 21h. A próxima live está marcada para o próximo dia 20 de maio e a chef Paola Carosella montará uma Caixa Misteriosa para desafiar Henrique Fogaça, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão. A iniciativa é um projeto Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com a Endemol Shine Brasil.