Masterchef

‘Só sabia fazer guioza na teoria’, afirma Thiago

Cozinheiro preparou iguaria oriental pela primeira vez e foi bastante elogiado pelos jurados

Vinícius de Melo

Thiago Gatto se salvou da prova de eliminação com seu guioza
Thiago Gatto se salvou da prova de eliminação com seu guioza
Carlos Reinis/Band

Depois de um desempenho pífio na prova da terrine de chocolate, o cozinheiro Thiago Gatto se redimiu com os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin ao preparar um delicioso guioza – garantindo, assim, o mezanino e se salvando da prova de eliminação. Em entrevista ao Portal da Band, o participante disse que nunca havia feito a iguaria oriental.

"Eu só sabia fazer guioza na teoria, mas eu nunca cheguei a fazer um. Fiquei com muito medo em ter que preparar um em apenas 30 minutos. Era pouco tempo, bastante apertado. Ali não tinha margem para erro. Quem errasse, já era. E no começo eu achei que a gente teria que fazer a massa, o que pioraria a situação", disse.

Além dos guiozas, os participantes tiveram de preparar uma telha de tuille na frigideira. "Quando eu desinformei meu guioza, eu vi que a renda estava perfeita e que eles estavam bem douradinhos, praticamente igual ao exemplo que eles mostraram. Fiquei mais tranquilo. Olhei para o lado e vi que os guiozas da Katleen [Lacerda] e do Fabio [Nunes] não estavam tão legais. Nessa hora, só torci para o sabor não estar ruim, porque o aspecto visual estava muito bom", afirmou.

Mesmo pouco cozidos, Thiago se destacou com seus guiozas e carne de porco e legumes com molho de ostra, shoyu, mirin e limão. "Se livrar da prova de eliminação e ir para o mezanino é sempre bom, né? Agora a eliminação é meio a meio, a pressão é grande. Duelo pressiona muito mais. Ali também não tem margem para erro. Se você não cozinhar bem e o cara do teu lado cozinhar melhor, você roda", finalizou.

O MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.