Masterchef

‘Ainda tenho mais seis para eliminar’, garante Fabio

Participante foi enfático ao dizer que mandaria Sabrina Kanai para casa no confronto direto

Vinícius de Melo

Fabio Nunes estava confiante de que venceria o duelo
Fabio Nunes estava confiante de que venceria o duelo
Carlos Reinis/Band

Depois de ter preparado uma sobremesa que desagradou aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na prova em equipes, Fabio Nunes foi mandado diretamente para o duelo de eliminação. Sem meias palavras, o cozinheiro garantiu que eliminaria Sabrina Kanai do programa e continuaria sua trajetória até a final.

"Só há uma chance na eliminação. É um embate: um vai sair, outro vai ficar. Era a minha chance de ficar e vai ser assim até o final. Mandar uma candidata para a casa é triste, mas é preciso continuar na competição. No próximo episódio tem outra batalha e eu ainda tenho mais seis para eliminar. Então, é foco total na competição e em trazer esse tempero que está faltando na minha comida", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

O participante também falou sobre a prova, que o desafiou a preparar dois pratos com tipos de mel produzidos no Brasil. "Acho que a maior dificuldade era fazer com que os pratos conversassem entre si. Eu não queria fazer uma coisa totalmente oposta uma da outra, eu queria que tivesse uma harmonização. Como o chef falou, uma sequência tem que fazer sentido. Então, acho que esse era o maior desafio porque incorporar o mel era muito fácil", afirmou.

"Lógico que tem o desafio de usar tipos de mel que eu não conheço – acho que das 12 variedades de mel ali, eu só conhecia mesmo duas. Até pensei em usar o melaço, mas não estava seguro da minha receita. Eu não entrei para o mercado com uma ideia pronta, então fiz um primeiro, um segundo, um terceiro plano. Eu queria ter servido o foie gras, por exemplo, mas eu lembrei do chef falando da brasilidade", explicou.

Antes de se destacar com os pratos feitos com mel, Fabio foi bastante criticado pelos jurados devido a sua sobremesa na prova em equipe. "Eu não queria fazer, não estava seguro do prato e não estava com vontade de fazer – porque isso também conta muito. Eu pensei em fazer um pudim de café, com calda de laranja, mas o time não gostou. Então veio essa receita de creme de café, mas ela não ficou clara na minha cabeça", afirmou.

"Eu fui totalmente desiquilibrado para essa prova e minha capitã estava um caos. Foi decepcionante cozinhar daquele jeito e a crítica foi pesada. Por dentro, eu estava muito triste e incomodado. De certa forma, deixa você desestruturado e bloqueia a criatividade da mente. Porém, ouvir uma crítica negativa faz com que eu queria a minha revanche, sabe? Poder mostrar para os chefs que eu fiz daquele jeito porque as minhas condições eram aquelas. Se pudesse, eu teria feito uma sobremesa com mel e eu iria apavorar", finalizou.

O MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.