Masterchef

‘Já temperei mais de mil frangos’, brinca Fernando

Paulista afirmou ainda que participar do MasterChef é como estar em uma montanha-russa

Vinícius de Melo

Fernando Cavinato tem experiência com frango frito e desossa
Fernando Cavinato tem experiência com frango frito e desossa
Carlos Reinis/Band

Depois de ser fortemente criticado pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na prova da Caixa Misteriosa, o participante Fernando Cavinato deu a volta por cima na prova de pressão do frango frito. Com experiência em fast food, o cozinheiro surpreendeu e entregou uma receita (confira aqui) que foi elogiada pelos chefs.

"Eu achei que foi uma prova muito mais fácil, porque o frango é uma carne que eu trabalho diariamente. Eu já temperei mais de mil frangos na minha vida – obviamente, estou exagerando, mas é uma carne que eu domino melhor, principalmente porque eu já tinha estudado a desossa. E empanar e fritar não é uma técnica absurda", disse em entrevista ao Portal da Band.

"A grande dificuldade estava em desossar e separar as partes de maneira correta, principalmente no tempo que a gente tinha. Se você não calcula o tempo direito, não dá. Por isso, eu escolhi fazer uma alquimia de molhos prontos. Peguei alguns, misturei e fiz um molho gostoso ao invés de fazer a minha própria maionese. Não era uma prova difícil, exceto pelo tempo de prova que podia acabar complicando", afirmou ainda.

Fernandinho conta que ficou tranquilo na hora da avaliação, ao ver que Estefano Zaquini e Vanessa Vagnotti haviam cometidos alguns erros básicos. "Eu vi que eu tinha feito um bom trabalho e minha única preocupação era o ponto da carne, porque eu não separei a coxa da sobrecoxa. Então, se tivesse algum erro, poderia estar ali. Tanto é que o Fogaça abriu e tinha um ponto vermelho ali, que não deveria existir, mas nada que afetasse o ponto ou o sabor", explicou.

"Ganhar o mezanino foi como tirar um piano das costas. Você fica nervoso e todos os músculos do seu corpo ficam tensionados antes de uma prova, principalmente de eliminação. Receber a notícia de que você vai para o mezanino faz o corpo relaxar. Porque estar no MasterChef é como subir em uma montanha-russa. Um dia você é criticado "pra" caramba e, no outro dia, você recebe vários elogios dos chefs. É aquela montanha-russa de sentimentos", finalizou.

O MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.