Masterchef

‘Foi uma prova complicada e exaustiva’, diz Vitor

Curitibano teve de preparar uma croquembouche para apresentar para os jurados do MasterChef

Vinícius de Melo

Vitor Bourguignon preparou uma croquembouche para os jurados
Vitor Bourguignon preparou uma croquembouche para os jurados
Carlos Reinis/Band

O primeiro dia dentro do MasterChef – A Revanche não foi nada fácil para Vitor Bourguignon. Depois de cozinhar para 150 tripulantes da Marinha, ele teve de enfrentar o amigo Helton Oliveira em uma prova de eliminação bastante complicada. Ambos tiveram de produzir uma croquembuche, sobremesa francesa tradicional em casamentos e batizados.

"A principal dificuldade dessa prova era a quantidade de massa que precisávamos fazer, assar, rechear e passar no caramelo. Eram muitos processos e nós tínhamos que tomar muito cuidado com todos eles, senão desanda tudo. Foi uma prova complicada, exaustiva, trabalhosa e muito delicada. Foi um uma prova de uma complexidade muito grande", relatou o curitibano em entrevista ao Portal da Band.

"Com certeza, a grande sacada de rechear com um ingrediente que já estava pronto para uso fez com que eu ganhasse tempo, recheasse mais e melhor as carolinas. Foi determinante para o resultado. Cozinhar contra o Helton, que é um amigo que eu tenho antes mesmo dessa edição, foi difícil. Mas fico feliz de ter ficado e de feliz de poder continuar a mostrar meu trabalho aqui dentro", afirmou.

Vitor revelou ainda que chegou frustrado à prova de eliminação pelo resultado da prova em equipe. "A gente trabalhou em harmonia, só que na hora de mandar os pratos embora, foi horrível. A gente bateu cabeça. A frustração não é nem pela derrota, mas por saber que a gente podia ter feito melhor dentro do que a gente já estava fazendo", explicou.

Além disso, o curitibano discordou da avaliação feita pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Eu não achava que ficaria entre os dois piores. Quando o Jacquin mencionou o sous-chef, a pessoa que estava ali na força, na energia, na atividade, eu tinha certeza de que eu seria chamado para subir ao mezanino. Então, ter ficado entre os dois últimos foi mais frustrante do que perder a prova em equipe. Fiquei consternado", contou.

"Contudo, foi uma surpresa eles elogiarem o nosso trabalho. Não pelo que a gente desempenhou, mas pela derrota gigantesca, em termo de números, que tivemos. Então, esperávamos ouvir críticas de tudo que é lado por mais que a gente soubesse que o trabalho tinha sido bem feito, em termos de organização, de liderança e divisão de tarefas", finalizou.

O MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.