Masterchef

MasterChef ganha prêmio em Cannes como formato de entretenimento do ano

Franquia original da Endemol Shine Group é assistida por mais de 300 milhões de pessoas no mundo

Da Redação

A equipe da Endemol Shine Brasil em Cannes: Eduardo Gaspar, Renato Martinez, Juliana Algañaraz, Izabela Ianelli e Isadora Armani
A equipe da Endemol Shine Brasil em Cannes: Eduardo Gaspar, Renato Martinez, Juliana Algañaraz, Izabela Ianelli e Isadora Armani
Divulgação/EndemolShine Brasil

Um dos programas gastronômicos mais conhecidos do mundo, o MasterChef levou a estatueta do Prêmio Content Innovation Awards 2019, que consagra os conteúdos mais inovadores do entretenimento global nesse domingo, 13, em Cannes, na França, na categoria Entertainment Format of the Year (formato de entretenimento do ano, em tradução livre).

Considerada a maior franquia televisiva de culinária no mundo pelo Guinness World Records, o MasterChef é um programa desenvolvido e distribuído pela Endemol Shine Group, exibido em mais de 200 territórios e produzido localmente em mais de 60 países, dentre eles, o Brasil. O talent show já foi assistido por mais de 300 milhões de pessoas em diversos lugares do mundo.

Já no digital, o MasterChef possui mais de 34 milhões de fãs globalmente e acumula mais de quatro bilhões de reproduções, unindo as visualizações de suas mídias no YouTube, Instagram, Twitter e Facebook. Fenômeno mundial, o programa possui cinco variações oficiais: MasterChef Amadores, MasterChef Júnior; MasterChef Profissionais; MasterChef Celebridades; MasterChef All Stars.

"Este prêmio mostra que os realities de gastronomia seguem fortes no mercado mundial. Para nós da Endemol Shine Brasil é uma honra produzir uma versão nacional deste formato que se tornou a principal referência de programas do gênero", comemora Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil.

Nesta terça-feira, 15, a Band se prepara para a estreia de MasterChef – A Revanche, um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.