MasterChef - A Revanche traz de volta ex-participantes em uma nova competição

Nova temporada vai celebrar a história dos ex-competidores, além de dar uma nova chance a eles

O pioneiro e maior talent show de gastronomia do Brasil retorna à tela da Band na próxima terça-feira, 15, às 22h45, em um formato inédito. MasterChef – A Revanche traz de volta 20 ex-participantes das seis temporadas de cozinheiros amadores em provas ainda mais desafiadoras ao longo de 10 episódios.

O formato da Endemol Shine Group é produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção Band e Discovery Home & Health, onde também será exibido a partir de sexta-feira, 18 de outubro, às 20h30.

"Vai ser uma temporada muito emocionante desde o início porque desta vez a gente já conhece todos os personagens. É uma temporada curta, mas de torcida muito rápida", afirma a apresentadora Ana Paula Padrão.

A nova temporada vai celebrar a história desses participantes na cozinha, além de dar uma nova chance a eles na competição. "Estamos construindo a oportunidade de ver o quanto eles cresceram desde que deixaram o programa e o que eles construíram no mercado gastronômico", avalia Marisa Mestiço, diretora do programa.

O programa começará com 20 cozinheiros e 10 deles serão eliminados logo no primeiro episódio, que pela primeira vez contará com a participação de uma plateia, trazendo ainda mais emoção aos embates. O público vai acompanhar todos os movimentos dos competidores na cozinha, além de interagir com os jurados e ajudar a apresentadora Ana Paula Padrão na contagem final, que desta vez será feita em um relógio digital.

Novo relógio digital do MasterChef

A dinâmica do programa de estreia não perdoa ninguém: somente os melhores irão ficar. Através de um sorteio comandado por Ana Paula Padrão, os cozinheiros irão escolher seus oponentes. Diversos temas gastronômicos estarão nesse verdadeiro mata-mata.

"Os participantes sabem como funciona o MasterChef. Eles evoluíram bastante desde que deixaram o programa, mas vamos tirá-los da zona de conforto", adianta o chef Erick Jacquin. Muitos dos participantes se tornaram grandes chefs, estudaram, abriram seu próprio restaurante, trabalharam com chefs renomados e estão de volta em busca do troféu.

"É impressionante a transformação de alguns deles, que enfrentam provas ainda mais difíceis do que as realizadas nas temporadas de cozinheiros profissionais", complementa a chef Paola Carosella.

Uma prova nunca feita antes, de 24 horas de duração, desafiará os participantes. Eles terão que fazer três tipos de pães com fermentação natural, além de um prato para acompanhá-los.

Em outro desafio grandioso, os competidores irão cozinhar na maior embarcação da Marinha brasileira, o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico. Com mais de 200 metros de comprimento e tripulação de mais de 300 pessoas, o Atlântico é tão grande que tem capacidade para operar até sete helicópteros no convés e pode transportar cerca de 800 fuzileiros.

MasterChef gravou na maior embarcação da Marinha brasileira

Uma prova especial vai homenagear os principais imigrantes que vieram para o Brasil a partir do século XIX. Já em outro desafio, pela primeira vez o programa faz um intercâmbio, onde os competidores terão que replicar um menu luso brasileiro repleto de técnicas e processos criado por dois dos mais renomados chefs dos dois países, Rodrigo Oliveira e Rui Paula, um dos jurados do MasterChef Portugal.

"Tenho muito orgulho de ver o quanto o MasterChef influenciou e mudou as vidas de tantas pessoas. Esta nova temporada será muito mais emocionante e desafiadora do que as anteriores", finaliza o chef Henrique Fogaça.

Prêmios

Todos os desafios seguem valendo prêmios. Os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour; já as mini provas e as provas coletivas valerão R$ 500 para os vencedores. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.

O grande vencedor vai ganhar R$ 250 mil do Banco do Brasil, um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand, uma cozinha equipada com produtos da Tramontina e o troféu MasterChef – A Revanche.

MasterChef Para Tudo

Exibido aos domingos, às 22h, o MasterChef Para Tudo, vai representar o programa exibido na terça-feira com conteúdo especial. O programa estreia no dia 20 de outubro.

Patrocinadores

MasterChef – A Revanche conta com patrocínio de Banco do Brasil, Barilla, Brastemp, Cacau Show, Carrefour, Dona Benta, Itaipava, Kitano, Oi, Tirolez, Tramontina, União e top de cinco segundos de Eno. O MasterChef – A Revanche é a versão brasileira do MasterChef All Stars, formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para Band e Discovery Home & Health.

O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. A partir do dia 18 de outubro, a atração também irá ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health, com reapresentação às quartas-feiras às 20h30.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário