Masterchef

Rodrigo e Lorena disputam título de MasterChef

Finalistas terão de preparar um menu completo para Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

Vinícius de Melo

Rodrigo e Lorena fazem menu completo para os jurados
Rodrigo e Lorena fazem menu completo para os jurados
Carlos Reinis/Band

Neste domingo, 25, às 20h, chega ao fim a sexta temporada do MasterChef Brasil. Após uma jornada de 21 episódios e muitas emoções, a piauiense Lorena Dayse enfrenta o paulista Rodrigo Massoni na grande final. Os cozinheiros terão que mostrar todo o conhecimento que adquiriram durante sua passagem pelo talent show culinário mais disputado do mundo.

Para impressionar os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, os cozinheiros amadores terão de preparar um menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – que represente quem eles são, refletindo a sua história, suas preferências e que mostre ao país inteiro o que consideram o melhor de sua cozinha.

"A Lorena que virá para a final do MasterChef é a mesma que entrou nessa cozinha com uma mochila de estudos, uma bagagem de experiência e muita coragem no bolso. Foi muita dedicação, muita luta, muita força e muito apoio familiar para que eu chegasse até aqui", afirma a piauiense.

"Vai ser a prova mais difícil do programa até hoje, a pressão é muito maior. Eu não paro de pensar na final e no que eu vou fazer para agradar aos jurados, mas serei o mesmo Rodrigo de sempre. Virei com foco, cozinharei coisas que eu gosto e que me representem de alguma maneira", diz o paulista.

O melhor menu definirá quem leva o cobiçado troféu do MasterChef Brasil 2019, além de R$ 250 mil, uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris, uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand com geladeira, micro-ondas, forno tradicional e a vapor, cooktop e coifa. A Tramontina também vai equipar a cozinha do vencedor com panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis Tramontina by Breville.

Já a Barilla vai levar o campeão para acompanhar o maior campeonato de massas do mundo, o Pasta World Championship. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na unidade da Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de cozinha ou de pâtisserie.