‘Apostei mais no clássico’, diz Rodrigo Massoni

Bacalhau no vapor com purê de inhame conquistou os jurados do MasterChef Brasil

A receita de bacalhau no vapor com purê de inhame, tomate confit e batata feita pelo engenheiro ambiental Rodrigo Massoni surpreendeu os jurados e conquistou o paladar de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Em entrevista ao Portal da Band, o cozinheiro amador falou sobre o segredo para preparar um bom bacalhau.

"Eu disse para a Ana Paula Padrão que eu já tinha feito bacalhau, mas na verdade eu não tinha feito não. Pelo menos, não aquele da prova, só uns peixes salgados aí. O segredo foi acertar o ponto dele, deixar ele úmido e as lascas se desfazendo do jeito que os chefs queriam", afirmou o rapaz.

"Não sei se o fato de cozinhar no vapor ajudou a tirar mesmo um pouco do sal que estava no peixe, porque eu provei cru e achei que estava no ponto, mas depois que cozinhou eu vi que ainda tinha um pouco de sal. Acho que os pratos dos outros participantes estavam mais concentrados ainda", explicou.

"O principal fato é que, se você comprar ele salgado, você precisa dessalgar ele até que ele fique comível e depois acertar o ponto dele. Eu apostei mais no clássico. Só tirei o purê de batata e coloquei o inhame, que eu gosto e é mais neutro. Achei que ia combinar bem porque o sabor do bacalhau é forte", disse.

"Já o tomate assado dá um pouco de acidez, então achei que ia ficar gostoso. Eles não gostaram de ter sido servido com o ramo, mas o importante foi o sabor. Na próxima, eu tiro todo o talo", completou Rodrigo, animado por chegar à reta final do MasterChef Brasil. "Tem bastante coisa para acontecer ainda. Que venha a próxima prova, que eu a gente vai tentar se dar bem", finalizou.

Rei dos mares gelados, bacalhau desafia participantes; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário